Júlio Casares se elegeu e entrou no pleito tricolor com a promessa de fazer valer o estatuto e trazer de volta a discussão de separação do futebol e clube social. Após colocar conselheiros de volta às diretorias acompanhando os executivos, no dia 18 era previsto que o Conselho Deliberativo votasse alterações no Estatuto, tais como: possibilidade de reeleição presidencial; aumento do tempo de mandato dos conselheiros (de 3 para 6 anos); redução do número de conselheiros(mas ainda com os vitalícios em grande maioria);
É importante frisar que todas essas alterações propostas são novas e estão em vigor apenas desde 2017. Todas elas foram discutidas internamente por uma comissão que idealizou um São Paulo menos engessado, mais profissional e menos amarrado politicamente.
Dentre todas as propostas apresentadas no projeto, a que pode gerar maior impacto no clube é a da reeleição do presidente. Atualmente, o mandato de Julio Casares é único e de três anos. Empossado no início de 2021, ele fica no cargo até o final de 2023.
Para que ele possa se candidatar para mais um mandato, porém, a proposta precisa receber voto favorável de mais da metade do Conselho Deliberativo, o que hoje representa 131 votos (são 260 conselheiros no total, sendo que 160 são vitalícios).
Como foi idealizado o estatuto de 2017
Na fase de propostas, cerca de 150 conselheiros e sócios participaram com aproximadamente 300 sugestões. Depois, em emenda, mais de 80 conselheiros e associados apresentaram algo perto de 350 sugestões (20% das propostas apresentadas foram usadas na íntegra, 30% parcialmente aprovadas e 50% descartadas).
Alguns dos principais pontos são a criação de um Conselho de Administração, o fim da reeleição dos presidentes (agora haverá mandato único de três anos), a criação de uma diretoria profissional remunerada (com três a nove integrantes), o fim dos vice-presidentes amadores, redução do mandato dos conselheiros eleitos e a mudança da data da eleição presidencial de abril para dezembro.
Percebeu alguma coisa? Sim, a grande maioria dos pontos discutidos e sugeridos pelos sócios está novamente - sem a opinião dos sócios desta vez - sendo alterada para o que estava no estatuto anterior ao de 2017.
SPFC, ELEIÇÃO, REELEIÇÃO, ESTATUTO,CONSELHO DELIBERATIVO, SÃO PAULO FC
so acho q quem tem o poder de derruba esse fldp arrombados ladrao e nois os torcrdores se nao deixa duvido eles fazer oq quer mas nossa torcida tbm e uma bumda mole so sa grita igual cachorro temos q agir ..
Tem que tirar esses dinossauros museus que não ajudam em nada o clube. O primeiro é Abílio Diniz só sabe falar ***** mão de vaca não ajuda com um real
Tinha que fazer uma renovacao tira todas essas velharada dai essas porra
Para o próximo, sim. Para o Casares, não.
Safadeza. Vão levar o SPFC pro fundo do poço. Isso é muito sério. Esse Casares é pilantra.
Esse mesmo canalha era contra a eleição agora o mesmo está tendo fazer manobra igual o senhor Juvenal Juvêncio pra completar de acabar com o clube canalhas safados ladrões.
Totalmente contra, esses diretores e conselheiros só pensam em poder, querem se perpetuar nos sua cargos por favor puro ego próprio, o clube e sua imensa torcida não merece isso
Em um momento em que o time que é o principal foco de tudo no clube,estas coisas inúteis de mandato deveria deixar para o ano que vem!
Desnecessário fazer isso neste momento em que o time continua lutando para não cair…
Se todos tiverem consciência disso,precisa adiar isso para o ano que vem..
Agora se ninguém liga pro time,manda tudo pra ***
Clube empresa já
Não não.
Esse casares e leco 2.0 todos ja sabem
A mudança de estatuto não pode ser do jeito que a diretoria quer , aumentar o tempo dos conselheiros e continuísmo isso tem que acabar principalmente comi o caso dos conselheiros vitalícios eles tem que ser eliminados por serem todos velhos e ultrapassados denominados vulgos cardeais que só destruíram a instituição SÃO PAULO F . C . sou a favor da mudança de estatuto mas sim para se tornar clube empresa é isso que a NAÇÃO TRICOLOR ESPERA.
Sou a favor do clube se tornar uma empresa nao existe .ais espaço para esse velhos conselheiros que pensam que sao dono do clube tem que mudar se nao vamos sumir do cenario em poucos anos
Depois de tanto tempo nunca muda esse verpeiro... tomara que venha um sheik arabe e compre o clube como fizam ai na europa, uma hora isso vai acont3cer aqui... o Red Bull ja foi o primeiro
Tudo farinha do mesmo saco,vivendo de ostentação
Sou contra a reeleição, com a reeleição os presidentes não precisam prestar contas ao próximo presidente dos gastos astronômicos que fazem, imaginem se o Leco fosse reeleito??? Nunca iríamos saber o buraco financeiro que o clube se encontra…
Não adianta falarem que é lenda não, todo mundo sabe que o que mais tem dentro do clube do SPFC são conselheiros torcedores de outros times que se importam com o social e cagam e andam para o futebol!
Com os velhos no conselho votando e mandando no SPFC estamos fodidos vai ser sempre mais do mesmo.
N A O, Nem pensar. Chega de LECOS e CAZARES. No Caso do Estatuto deveriam colocar os SOCIOS para votarem, e mudanca da Forma de Elegerem Conselheiros, colocando gente mais nova, sem compromisso e promessas de Cargo para este ou aquele para ganhar o voto, alem de DIRETORES COMPETENTES
Não
Sou a favor que a torcida escolha o presidente do SP e não esses conselheiros bananas e mercenarios que temos !!!