O ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert disse que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) favorece os clubes brasileiros e argentinos, por intermédio da arbitragem, em competições como a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana.
- Os clubes brasileiros e argentinos estão sendo beneficiados pelos árbitros nas competições internacionais e a Confederação Sul-Americana lava as mãos - disse Chilavert, atualmente empresário, em Assunção.
Chilavert acusou o presidente da comissão de árbitros da Conmebol, o paraguaio Carlos Alarcón, de ser um fantoche do diretor-executivo da entidade, o argentino Eduardo Deluca.
- Deluca responde diretamente ao presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), Julio Grondona - afirmou o polêmico Chilavert.
O ex-goleiro comentava as declarações do presidente do Libertad-PAR, Horacio Cartes, que atribuiu a eliminação de sua equipe da Libertadores, para o argentino Estudiantes de La Plata, aos erros da arbitragem, especialmente no primeiro jogo, na Argentina. Naquela partida, de acordo com Cartes, o árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon deu um pênalti inexistente a favor do Estudiantes e por causa da falta expulsou de campo o zagueiro Samudio.
Chilavert afirma que Conmebol favorece clubes de Brasil e Argentina
Ex-goleiro paraguaio acusa presidente da comissão de árbitros da entidade, seu compatriota, de ser fantoche do diretor-executivo, um argentino
Fonte Globo Esporte
19 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!