No dia 18 de maio de 2005, o São Paulo enfrentou o Palmeiras no estádio Palestra Itália, na primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América daquele ano.
O Tricolor superou o adversário e a pressão da torcida rival com grande competência e venceu por 1 a 0 com direito a um golaço do lateral-direito Cicinho.
O time, que já havia levado bastante perigo na primeira etapa em uma cabeçada de Grafite e um chute de fora da área de Cicinho, acabou abrindo o placar somente no segundo tempo.
Aos 14 minutos Cicinho avançou pela direita, trouxe para o meio e de longe encheu o pé canhoto na bola, mandando no ângulo da meta palmeirense, sem dar chances para o goleiro Marcos.
O golaço calou o estádio do Palmeiras, onde era possível ouvir apenas o canto dos felizes torcedores são-paulinos.
O atacante Luizão também merece destaque naquela partida. Mesmo com 19 pontos no rosto por ter se chocado com um defensor do Coritiba, na partida anterior, o camisa 9 atuou na maior parte do confronto e ajudou o São Paulo a conseguir mais uma importante vitória.
O São Paulo entrou em campo com Rogério; Cicinho, Fabão, Lugano e Júnior; Renan, Mineiro, Josué e Danilo; Grafite (Diego Tardelli) e Luizão (Edcarlos).
No jogo de volta, no Morumbi, o São Paulo venceu por 2 a 0 e seguiu sua caminhada na competição, que resultou mais tarde na conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América.
Você sabia?
Veja um fato da história do clube que ocorreu no dia de hoje
Fonte Site Oficial
18 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
8
5
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026