LEIA TAMBÉM: São Paulo e rival paulista disputam a contratação do lateral Rafinha, afirma portal
Na postagem, o volante fez questão de deixar seu agradecimento ao clube e a todos os torcedores que sempre o apoiaram desde sua chegada.
“Nós chegamos em um período difícil e conseguimos ganhar três títulos em três anos e meio. Hoje todos respeitam a história do Al Nassr e eu me sinto grato e feliz por isso”.
Relembre a passagem de Petros pelo SPFC:
Petros teve uma curta passagem pelo São Paulo, o volante chegou ao Morumbi na metade do ano de 2017 e foi vendido ao clube saudita em junho de 2018 por 5 milhões de euros (na época 22,1 milhões de reais).
Apesar do curto tempo, o volante teve grande identificação com o clube. Fez parte do grupo que lutou bravamente contra o rebaixamento no Brasileirão de 2017. Na ocasião, o volante foi um dos líderes do elenco e comandou a reação do Tricolor para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Sempre demonstrando muita gratidão e respeito em vestir a camisa do Tricolor, Petros ficou marcado por uma forte entrevista após uma partida diante do Vitória, quando fez questão de exaltar a grandeza do São Paulo.
Em sua despedida do São Paulo, o volante concedeu entrevista no CT da Barra Funda onde agradeceu demais por esse um ano de Tricolor e comentou sobre a sua passagem:
“Cheguei numa situação muito complicada, talvez na pior da história, e saio muito honrado, muito feliz. Seguramente não fui o melhor jogador que passou por aqui. Nem um dos melhores. Mas eu resgatei, ou pude ajudar a resgatar, o brio, a coragem e a fé desse grupo. Isso me orgulha”.
“Hoje, eu lembrei um fato que no meu primeiro dia aqui os jogadores nem se cumprimentavam, não existia bom dia no vestiário. E hoje a gente tem. Se deixar, não querem nem treinar, fica todo mundo junto conversando. É assim que se constrói uma equipe vencedora”, completou o volante.
Hoje com 32 anos, Petros se encontra livre no mercado e teve curtida do presidente Julio Casares em sua publicação de despedida do Al Nassr.

São Paulo, Petros, Despedida, Al Nassr, SPFC
Jogador racudo,representou bem o sao Paulo enquanto esteve por aquie
É razoável mas tem identificação com o clube
Honrou como poucos nosso manto. Se despojou de toda vaidade pra não deixar o tricolor cair naquele ano
Este vestiu verdadeiramente camisa do sao Paulo
Traz o pai de família pra ensinar esses bunda mole o que é ser um jogador de garra e vergonha na cara
Pode vir pai de família!
Melhor q o Nestor eo liziero teve altas e baixos no tricolor ajudaria no meio de criação q nós não temos
Um jogador mediano, não vai resolver nada.
Petros e Maicon pra ontem! ??
Trazia petros brincando adeus lizieiro adeus benitiz jogador amrelao adeus sara vao tudo pro inferno
Soteldo ??
Demoro petros e maicon ! Adeus liziero e Igor Gomes
guerreiro , defende o tricolor quando querem zombar o SPFC tem o meu respeito, com salário nas condições do clube , seria mto bem vindo...
Se aceitar um salário razoável, pode vir. É um bom jogador... Gosta do SP e tem liderança. Pode ajudar muito o Tricolor.
SPFC precisa de jogadores que deem o sangue dentro de campo, tecnicamente ele é mediano, mas a vantagem é que ele é um líder dentro de campo, ao contrário do Miranda que é um monstro como zagueiro, mas como líder é mudo...
Se o Petros vier pra deixar sangue em campo que seja bem vindo.
Mais um veio pra se encostar. Lembro bem dele aqui. Joga nada. Nao faz diferença. Ou seja jogar de graça tudo bem pagar nem pensar
Se for de graça, p ver.
Simplesmente, não
Vai pra ***
Ótima contratação se estiver em condições de jogar, negociar o lizieiro e o Sara para bem longe do Morumbi..
Seria bom neste meio campo botar garra nesses morto
Ai vira uma favrica de carros...so tem volantes... o pai de familia tem meu respeito, mas nao rola !
Segundo um jornalista aí, o Santos fez proposta por Petros.
Seria bom.... mas o time ta lotado de volante....seria bom vender alguns antes.... sara, Liziero ou nestor
Contrato de 1Anos,,,R$250 conto / mês,,,metade do que o Wilian ganha e vai sair!!!!
Nao tem vaga
O clube já queimou o Jucilei afastando ele por 4 meses em 2019, quando voltou o Diniz deu meio tempo de uns 3 jogos e afastou.
Pra quê trazer o Petros que era reserva em 2018? Pra ser mais um que não joga?
Tomara que o S.P.tenha conduções de cntratar esse cara que tem vontade de vrncer e ajudar unir os jogadorrs que não querem jogar e sim fazer panela,principalmente os lixos de cotia.
#voltapaidefamilia
Pode vir, com salario adequado, tem mais raça q muitos perebas q estao la, ainda por cima sempre esteve junto mesmo fora, devia voltar sim