Segundo a coluna Painel FC (da Folha de São Paulo desta quinta-feira) a Associação de Clubes Europeus, entidade criada para representar as mais importantes equipes do velho continente, pretende lançar uma liga mundial de clubes em breve.
O grupo europeu, presidido por Karl-Heinz Rumenigge (ex-jogador e craque alemão), quer uma união de forças com o restante do mundo e convidou o C13 para sua assembleia geral, em setembro deste ano. A ideia é ter representatividade global, além de criar regras para transferências entre atletas. Seria o fim da dependência junto a FIFA?
Esse foi um dos assuntos discutidos do grupo em reunião com dirigentes do Clube dos 13 na Soccerex, fórum esportivo realizado nesta semana no estádio de Wembley, em Londres. Taí uma bela chance de criarem uma “Copa do Mundo de Clubes” não?
Ah, adivinhem qual foi o único clube de elite do nosso país a estar presente na Soccerex?
Não é muito difícil. Pensem no mais vencedor…
Saudações tricolores!
Me siga no “Chico Twitter”: https://twitter.com/danielperrone
Perrone: Europeus querem criar Liga Mundial
Fonte Blog do Torcedor
15 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
21
5
VEJA TAMBÉM
- FOI EMBORA: Arboleda não se apresenta, pede para sair e gera crise no São Paulo- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou no atropelo do São Paulo sobre o Cruzeiro hoje!!
- MELHORES MOMENTOS! Confira a vitória e os gols do São Paulo para vencer o Cruzeiro!
- Tabela atualizada! São Paulo volta a vencer e encosta no líder! Confira
- Com Hat-Trick de Ferreirinha o São Paulo passa por cima do Cruzeiro e volta a vencer!