O São Paulo passou automaticamente às quartas de final da Libertadores após a Conmebol confirmar a desistência dos times mexicanos. O Tricolor enfrentaria o Chivas, que se retirou da competição porque a entidade proibiu o primeiro jogo no México, por causa da epidemia da nova gripe. Para os jogadores são-paulinos, a vaga ganha sem disputa foi a melhor solução.
Alguns atletas do Cruzeiro, provável adversário do São Paulo nas quartas, acharam a classificação automática injusta . O time mineiro venceu a primeira partida contra o Universidad do Chile por 2 a 1 e decide a vaga no Mineirão, nesta quinta-feira. Jorge Wagner preferiu não polemizar.
- Se foi injusto ou não classificar direto não cabe a nós falar, a decisão foi tomada pela Conmebol. Passamos 15 dias esperando uma solução e estávamos dispostos a jogar. Mas por tudo que está acontecendo no México não foi possível - explicou o meia.
Richarlyson lembrou que o caso foi especial porque tinha a ver com saúde e espera que a situação de risco seja neutralizada no país. O volante também aprova a classificação automática.
- Para nós foi bom, porque agora sabemos quando vamos jogar. As pessoas vão falar que a Libertadores está manchada, que isso não está certo. Mas é preciso pensar no ser humano primeiro. Acima do profissionalismo está a saúde. A Conmebol usou a razão, e não a emoção. É complicado pensar que a epidemia é no México, mas estamos vulneráveis, chegam pessoas de lá o tempo todo. Sabíamos que a viagem seria um risco. Agora torcemos para que o caso seja controlado - acrescentou Richarlyson.
São-paulinos aprovam vaga automática e não polemizam com os cruzeirenses
Jogadores do time mineiro acharam injusta classificação tricolor às quartas
Fonte Globo Esporte
12 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
9
8
VEJA TAMBÉM
- FOI EMBORA: Arboleda não se apresenta, pede para sair e gera crise no São Paulo- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou no atropelo do São Paulo sobre o Cruzeiro hoje!!
- MELHORES MOMENTOS! Confira a vitória e os gols do São Paulo para vencer o Cruzeiro!
- Tabela atualizada! São Paulo volta a vencer e encosta no líder! Confira
- Com Hat-Trick de Ferreirinha o São Paulo passa por cima do Cruzeiro e volta a vencer!