A derrota para o Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro não deixou o técnico Muricy Ramalho preocupado. Hexacampeão nacional, o São Paulo perdeu a primeira partida em quatro das seis oportunidades em que levou o título.
- Às vezes, começar bem engana. Em um campeonato como esse é a regularidade que deve ser levada em conta, então podemos errar no começo, mas aí os erros precisam ser consertados. No começo se pode oscilar, mas depois não, porque a competição é muito difícil – disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Em 1977, ano de sua primeira conquista, o Tricolor perdeu na estreia para o Náutico, na casa do rival. O mesmo placar aconteceu em 1986, ano do bi, mas diante do Coritiba. Em 1991, o algoz da vez foi o Atlético-MG. Naquele ano, o Galo venceu por 3 a 0 no Mineirão. No ano passado, o São Paulo também foi derrotado pelo Grêmio na estreia do campeonato. A diferença é que o jogo, que terminou 1 a 0 para os gaúchos, foi no Morumbi.
Curiosamente, nas únicas duas vitórias em estreias em ano de título, Muricy era o comandante tricolor, em 2006 e 2007. Em 38 edições do Campeonato Brasileiro, o São Paulo começou com derrota 12 vezes, venceu outras 14 e empatou as 11 restantes.
Derrotas nas estreias marcaram quatro dos seis títulos brasileiros do Tricolor
Resultado não preocupa Muricy Ramalho: 'Às vezes, começar bem engana'
Fonte Globo Esporte
11 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
8
6
VEJA TAMBÉM
- Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo