LEIA TAMBÉM: CBF detalha cinco jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro; confira
O São Paulo não tinha uma semana livre para trabalhar desde a retomada das competições, em abril. A Comissão Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não realizar partidas de clubes brasileiros nesse período que tiveram jogadores convocados para a Seleção, até para que eles não sejam prejudicados nas competições que estão disputando.
Com isso, o comandante são-paulino, além de trabalhar melhor com seu elenco, ainda poderá contar com o retorno de alguns atletas que estavam no departamento médico do clube. Desde o início desta temporada, o Tricolor vem sendo assombrado com recorrentes lesões que atrapalharam os planos da comissão.
A questão da escalação, inclusive, é um fator que Crespo deve observar com cuidado até o retorno das competições. Após ter que lidar com 33 desfalques devido a problemas físicos, grande parte de jogadores que se lesionaram enfrentaram dificuldades para retornar aos gramados, como Luciano, já ficam disponível e dão uma 'boa' dor de cabeça ao comandante.
Alguns nomes contestados entre os titulares também pode ser reavaliados. É o caso de Tiago Volpi, mesmo com respaldo do treinador, e do atacante Pablo, no comando do ataque tricolor, que são frequentemente criticados pelos torcedores. Até mesmo atletas que não ganham tantas chances como deveriam, como Martín Benítez, que por vezes fica de fora por problemas de lesão ou por opção técnica.
“É uma situação com a qual devemos conviver. Sabemos que se chegamos a 33 lesões na temporada as coisas não vão bem, mas estamos em um período de reconstrução de tudo. Seguramente vão ser tomadas decisões no futuro para melhorar, construir, não somente a nível técnico, mas a nível de estrutura", declarou Crespo sobre as constantes lesões no elenco.
Quem também irá surgir como opção na montagem dos onze titulares serão os reforços Gabriel Neves e Jonathan Calleri, que já se apresentaram no CT e fizeram trabalhos moderados isolados e com o restante do grupo. Ainda sem data para estreia, ambos precisarão retomar a forma física e adquirir ritmo de jogo.
Outro ponto a ser estudado por Crespo é a parte tática da equipe, visto que a mescla dos esquemas com três zagueiros e a famosa linha de quatro defensores são os sistemas adotados pelo comandante tricolor, que ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em disputa.
E aí, nação tricolor, o que deve ser aprimorado pelo Tricolor durante essa pausa? Vote em nossa enquete e opine nos comentários!
São Paulo, Enquete, Pausa, Intertemporada, Crespo, SPFC
Ter coragem de trocar o goleiro.
Deixa os reservas serem testados e, para o próximo ano contratar um que resolva os problemas
obs. pedir, encarecidamente para os perseguidores de jogadores apoiarem esses goleiros da mesma forma que apoiaram o atual, dar uma moral pra eles, pelo menos uma meia dúzia de jogos...
Recuperar os machucados...antes de mandar o benitez embora...tem q contratar logo outro pra posição...para abastecer nossos atacante! Mas se fosse por minha vontade o benitez não saia
Deve melhorar urgente as condições físicas/atléticas dos jogadores.
Deve melhorar o DM o resto damos um jeito
Quase tudo a começar mandando sumir Pablo Mortadela, Dani Tantã, e Volpi mãos de Dinossauro
Ainda querem devolver o Benitez diante deste quadro vergonhoso. Tem que demitir todo D.M. e o fisiologista e não devolver o Benitez que é um excelente jogador precisando ser recuperado com pessoas e recursos qualificados.
Dm e na preparação física senão nunca vai ter um time certo pra jogar todo jogo por causa de lesões
Agora tem atacante e bom Jonathan calleri agora e so parar de tomar gol
DM, parte física, goleiro, ataque e entrosamento com uma escalação pré definida para começar jogando, além de aprimorar o esquema com dois zagueiros para partidas atí**** s.
Falao de atacante atacante e porra de um goleiro nao vao atraz vao fica com esse chama gol mesmo
Fazer gol e parar de levar. Todo jogo toma gol
Dm
Goleiro
Posicionamento nas bolas paradas na intermediaria q sempre tomamos gols e fortalecimento muscular para evitar contusoes.
Tudo
Rever essa saida de bola pelas laterais. Nenhum dos dois lados sabem sair jogando. Pegam a bola e passam para o Miranda ou devolvem para o goleiro. É bom treinar mais isso, e aproveitar para treinar o Volpi a nao atrasar o contra ataque. Ele segura muito a bola, quando solta a defesa adversaria ja se arrumou
De nada adianta se preparar, trabalhar forte e no jogo seguinte o Volpi entregar e estragar todo um trabalho da equipe. O clube quer dá moral pra ele, mas na verdade é dele que precisa vir a reação, as defesas difíceis para que aquela confiança retorne para o grupo.
O São Paulo precisa urgente de um cara da bola parada. Batedor de falta e escanteios. Esse pereba do batuqueiro nao deixa fazer isso e so ele que bate falta e so erra. O Crespo tem que escolher um jogador de confiança e treinar insistentemente cobrança de faltas e escanteios.
Trocar os dois laterais direito. Arrunar dois meias bons de bola e mandar embora Benites, vender Liziero e Igor Gomes e Shaylon (Se conseguir). Vender o Orejuela, rescindir com o Calazans e subir o Juan atacante para o profissional de vez. O garoto joga muita bola.
Condicionamento físico.
Nao temos cobrador de falta
Vergonha na cara. Precisam aprender a serem homens. Terem brios, estes jogadores morfeticos.
Tras um goleiro....o resto agt ver depois
Concordo com o Andersn Molina, arrume um Goleiro e um Lateral para jogar no lugar do Tocador de TANTAN, mesmo que esses jogadores seham do Sub20
Bola parada, defensiva e ofensiva, passe, e finalização.
Fazer esses jogadores que estão vestindo o manto do nosso tricolor ter comprometimento com essa camisa quê ela é muito grande e pesada quem não conseguir carregar essa camisa é melhor pedir pra sair condições eles têm pra isso basta ter vontade esse clube é muito grande para alguns jogadores esse é o recado
O técnico e um goleiro
Ser mais transparente com o torcedor, cadê a transparências que o casares prometeu?