SPFC vive dias decisivos para encerrar novela de 5 anos com Calleri

Fonte Uol
Calleri comemora segundo gol marcado para o São Paulo sobre o Flamengo (Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)
Uma novela que parecia não ter fim agora caminha para um final feliz a um dia do encerramento da janela de transferências internacionais. Depois de cinco anos, Jonathan Calleri pode voltar ao São Paulo e saciar um anseio da torcida que aumentava a cada movimentação sem sucesso que o clube paulista fazia.

Não foram poucas as vezes que o São Paulo fez contato com os representantes de Calleri para saber a situação do atacante. Em 2017, o clube chegou a acertar salários com o jogador, mas o viu ser emprestado ao Las Palmas, da Espanha, e adiar o reencontro.

LEIA TAMBÉM: Jornal coloca São Paulo na disputa com outros brasileiros pela contratação de meia do Benfica; confira

Os empréstimos, inclusive, foram a tônica dessa conturbada relação. Com seus direitos econômicos presos a um grupo de empresários que controla o Deportivo Maldonado, do Uruguai, Calleri foi emprestado a cinco clubes desde que deixou o Morumbi, em 2016: West Ham (ING), Las Palmas (ESP), Alavés (ESP), Espanyol (ESP) e Osasuna (ESP). Em nenhum deles, o atacante argentino conseguiu repetir o sucesso que fez no São Paulo.
Calleri esteve por seis meses no Morumbi, mas foi suficiente para conquistar a torcida. Os 16 gols que ele marcou no período ajudaram o São Paulo a chegar à semifinal da Libertadores.
Desde então, a ideia de seus empresários era de sempre mantê-lo na Europa, na tentativa de encontrar um clube que topasse contratá-lo em definitivo e aliviar pelo menos parte dos US$ 11 milhões desembolsados por eles no início de 2016, quando o atacante deixou o Boca Juniors.
A cada empréstimo sem sucesso, o contrato de Calleri com os empresários chegava mais próximo do fim, e o São Paulo viu ali a chance de agir mais uma vez. A gestão de Julio Casares, que assumiu o clube no início do ano, acompanhou constantemente a situação do atacante em busca de um momento oportuno para agir. Isso aconteceu no início de julho, quando o time, finalmente, fez uma proposta oficial por Calleri.
A ideia do São Paulo era começar a pagar pelo jogador apenas a partir do início do ano que vem, em uma operação parecida à que viabilizou a chegada de Emiliano Rigoni. Com uma dívida próxima dos R$ 600 milhões, o clube paulista não tem condições de arcar com pagamentos imediatos.
Na conversa de julho, Calleri chegou a aceitar a proposta do São Paulo, mas a pedida de seus empresários inviabilizou a negociação. Agora, a situação é mais favorável ao clube paulista. Com a janela de transferências se encerrando na segunda-feira (30), os representantes de Calleri não conseguiram encontrar um clube na Europa para ele e voltaram a conversar com o São Paulo.

Hoje (29), dia em que enfrenta o Juventude, pelo Brasileirão, o São Paulo espera avançar para um final feliz na procura por um centroavante. A carência na posição é dita abertamente, e um reforço foi um pedido feito por Hernán Crespo no início da temporada. No atual elenco, apenas Pablo se sente confortável jogando na função. O camisa 9, contudo, vive uma relação de amor e ódio com a torcida, principalmente pelo gol perdido contra o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores.
SPFC, vive, dias, decisivos, novela, Calleri
Avalie esta notícia: 33 2
VEJA TAMBÉM
- Com grandes desfalques Roger Machado define titulares para enfrentar o Vitória! Confira a provável escalação
- Vitória x São Paulo; Saiba onde assistir!
- QUEM JOGA? São Paulo perde titulares e terá mudanças contra o Vitória
- PREOCUPAÇÃO! Pablo Maia, do São Paulo, passa por cirurgia facial após lesão
- DESFALQUES EM PESO! São Paulo enfrenta baixas de alguns de seus principais nomes contra o Vitória



Comentários

donpedrito
bronze
1 0
30/08/2021 08:04:58

Valencia comprou e vai repassar ao SPFC: empréstimo de 1 ano e meio e quem vai deixar ele na cara do gol é o Rigoni. Respondidas as perguntas?

san ferrera
0 0
29/08/2021 21:34:42

É posivel que volte a jogar o que jogou na ultima passagem, mas que não fique seis meses, fique mais tempo e que faca a torcida sofrida feliz é o que temos pra hoje !?

thiagoc
2 0
29/08/2021 19:37:20

Quem vai deixar ele na cara do gol? sendo que Benitez nem sempre joga

adrian oliveira
6 0
29/08/2021 15:47:29

Nem Gabigol se firmou na europa vao ******** n e todo mundo que se da bem la n

+1soberano
2 5
29/08/2021 15:34:13

A contratação do Calleri é um erro, ele não foi bem em lugar algum, só no São paulo é só por 6 meses, depois foi só ladeira abaixo...

marcelo_mga
2 3
29/08/2021 14:27:35

5 anos depois, 5 empréstimo depois, e não conseguiu se firmar em nenhum time de 3° expressão da Europa, não depositem tanta esperança se vier.
Que cagada os empresários fizeram, se ele ficasse um ano jogando bem no SP poderia ter vendido por uma bolada, menosprezam o spfc e se ***** am e acabaram com a carreira dele.

wilson monteiro mw
4 2
29/08/2021 14:15:59

vem montro

antonio pereira da silva silva
0 13
29/08/2021 13:02:30

Atraso de vida na base esta a solucao chega maus exemplos vide retorno de Lugano e Hernanes

jardel almeida
17 0
29/08/2021 12:02:03

Caleri aceitou a proposta ele chega terça feira em sp

ricardo andrade
6 1
29/08/2021 11:52:10

Enquanto o spfc n encontrar empresarios q possam investir em jogadores vamos ficar atras

jair klein
6 0
29/08/2021 11:51:49

Espwro que venha e ajude o time

alexandre leonardo lopes
6 0
29/08/2021 11:29:54

Agora me surpreendi, o Benitez joga?

robertredford
bronze
3 7
29/08/2021 11:26:18

Estou empolgado, mas a única coisa ruim é que Calleri, Benites, Rigoni e Arboleda não poderão atuar juntos... um vai sobrar no banco.

robertredford
bronze
7 0
29/08/2021 11:23:44

No site do GE, já colocaram até os melhores momentos e gols dele em vídeo... e lá eles só fazem isso quando realmente o jogador está muito próximo de vir... então acredito que segunda feira teremos novidades, ou até mesmo no jogo de hoje talvez algum dirigente solte a notícia.

renato jorge
4 19
29/08/2021 11:14:28

Se vier para o SPFC tera que fazer muitos gols alem de jogar bastante. Corre o risco de ser um novo Pablo e até pior.

jailton alves
2 28
29/08/2021 10:50:00

O Casares é o Barrichello dos cartolas, os clubes com dividas muito maiores estão contratando e o São Paulo precisando de goleiro e centro avante há mais de um ano e esse presidente parado, só pensando como pagar a dívida, mas perdendo jogos importantes por falta de um bom goleiro e centro avante. Está igualzinho ao Rubens Barrichello que só chegava atrasado.

ailton batista da silva
33 0
29/08/2021 10:49:08

Estao reclamando do caleri fica com pablo

rafael reis
25 0
29/08/2021 10:48:34

Só para lembrar quem critica o Calleri pelo o desempenho na Europa, e não estou comparando o futebol um com outro, mas o goleador Gabigol foi um fracasso por lá assim como o "animal" Edmundo, e no entanto, no Brasil arrebentaram.

matheus souza
29 1
29/08/2021 10:23:19

Novamente volto a falar, Gabriel foi ridículo na Europa, e deita e rola aqui, Rigoni era banco no Elche, outro que deita e rola, Calleri independente de como esteja, é melhor que muitos centro a antes do Brasil, e do São Paulo nem se fala.

andre miranda
24 0
29/08/2021 10:19:11

Toca no calleri que é gol... Vai se reerguer aqui assim como o rigoni..

sergio gandini
19 4
29/08/2021 10:09:58

Calleri, Rigoni e Benitez formarão um trio avassalador, não acredito que ele virá, mas não custa sonhar. Um excelente centroavante. Seja bem vindo Calleri.

leo rodrigues rodrigues
6 30
29/08/2021 09:54:28

NÃO O CONTRATEM. É UMA FARSA. TEVE UMA EXCELENTE PASSAHEM AQUI. SÓ ISSO. ESTAMOS SEM GRANA LOGO INVISTAM O POUCO QUE TEM CERTO.

leo rodrigues rodrigues
7 27
29/08/2021 09:48:47

Não. Mil vezes não. Esse cara é um enganador. Deu sorte por ter jogado aqui e feito alguns gols. É outra farsa. Como vcs contratam errado e de forma precipitada. O cara tá aí no mercado e ninguém quer o cara e vcs vão pagar muita grana pra esaa farsa pq ele deu sorte e fez uma duia e meia de gols em uma passagem rápida. Pura sorte. O Brenner fez 22 gols e por muita sorte fizemos uma baita venda vai lá ver quantos gols ele fez na liga americana. Da última vez q vi fez 1 gol em 16 jogos. Ufa nos livramos de uma bomba pra contratar outra? Burros demais. Não contratem esse cara.

mauricio shimauti
28 1
29/08/2021 09:41:53

Sérgio ferro, entao na sua concepção nao deveria ter trazido o rigoni...se vier o calleri vai calar a boca de muito modinha aqui.

rubens gonzales
7 39
29/08/2021 09:17:41

Mais um pablo esse caleri so jogou no sp acho q foi um lampejo tao botando muita fe num santo q nao existe

lulao feijo
21 2
29/08/2021 09:14:05

Eu não entendo como o Corinthians que tá com uma dívida enorme consegue trazer grandes jogadores e o São Paulo não consegue.

sumemo silva silva
37 4
29/08/2021 09:01:39

Mas sinceramente.. eu li que esya vindo ele e o Gabriel Neves... mas o cara que esta livre e não podemos deixar escapar é o Maicon zagueiro.. com esses 3 ai fechamos o elenco para ate o fim fe 2022

jose feitosa
12 13
29/08/2021 08:54:13

É mais facil galinha criar dentes do ques esses dois virem para o Sao Paulo. Esperemos sentados.

rafael reis
31 4
29/08/2021 08:44:58

Acho que tem que dar o voto de confiança, lembrando que recentemente o São Paulo trouxe o Rigoni que era um ilustre desconhecido sem sucesso na Europa e hoje está cogitado para a seleção Argentina. Lembrando também que esta negociação tem tudo pra dar certo, pois não foi nenhum "furo jornalístico" do Jorge Nicola.

sergio ferro
17 34
29/08/2021 08:36:39

Eu não concordo,essa loucura para contratar o Calleri, pois se ele fisse um jogador excepcional, estaria bem em um clube de fora. Se vier, será um jogador comum. Não ira resolver nada, o negócio e investir na garotada. A dívida será maior ainda. Minga opinião.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net