“Eu me sinto muito confortável jogando ali, por mais que seja uma posição nova para mim, é uma posição que eu gosto, ainda mais quando eu jogo com pessoas que entendem meu jogo, com passes curtos e movimentação”, disse Rodrigo Nestor, autor da assistência para o gol de Pablo contra o Sport, neste domingo.
LEIA TAMBÉM: Crespo comemora volta de desfalques, mas lamenta 33º lesão no elenco: "São Paulo precisa melhorar estrutura"
Tido como uma das grandes joias das categorias de base do São Paulo, o volante se acostumou a jogar mais recuado antes da chegada de Hernán Crespo, como um segundo volante, com certa liberadade para sair para o jogo, mas não ao ponto de pisar na área, ir para a cima da marcação, entre outas características que vem incluindo em seu repertório como meia.
A promoção de Rodrigo Nestor, atualmente com 21 anos, só não foi mais precoce pelo déficit físico do jogador. Bastante franzino, o volante conta com um acompanhamento da preparação física para fortalecer a musculatura e poder suportar o nível de exigência do futebol profissional.
“Em relação ao físico, meu futebol nunca foi de muita força, mas, sim, de um pensamento mais rápido. Como sou franzino, tenho que pensar mais rápido que os caras. Faço fortalecimento quase todos os dias, os preparadores físicos estão me ajudando muito no dia a dia”, prosseguiu Nestor.
“Estou muito feliz por ter mais minutos em campo, onde eu posso demonstrar minha qualidade e meu jogo. Acredito que ainda tenho muito a evoluir, aos poucos vou me adaptando mais ao estilo de jogo dele [Crespo], que é um estilo de jogo que me favorece. Como estou jogando mais à frente, tenho que tentar participar mais dos gols, das jogadas decisivas”, concluiu.
Nestor, função, ofensiva, adaptação, São Paulo
Precisa melhorar a finalização tem um futuro promissor
Valeu Nestor, agora pode voltar pro banco de reservas e esperar pra ser vendido.
O unico a jogar ben ontem.
Falta aprender chutar no gol
Nestor é habilidoso, o melhor jogador da base, ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor. Logo surgirá propostas de compra.
Espero que Nestor seja vendido por $30 milhões, Luan $30 milhões, Igor Gomes $15 milhões, Liziero $18 milhões e Marquinhos $60 milhões. Com essa montanha de dinheiro o clube pagaria todas as contas e se estruturaria com o que há de melhor.
Se o Nestor ganha uns 5 kg de massa muscular, vai se tornar um jogador de seleção. Ele pode atuar como segundo volante e meia-amador. Ótimo jogador. SDe continuar desse jeito logo será vendido por uns $30 milhões de dólares.
Craque, muito mais fácil o Nestor evoluir jogando mais avançado do que o Igor Gomes. Só trrinar mais finalização e chutes de fora da área, ainda mais aquelas chapadas deperna esquerda..
O time é Miranda, arboleda, luan, benitez, rigoni , luciano e mais 5
Melhor jogador em campo ontem, tem tudo pra crescer
ESPERAMOS QUE CONTINUE ASSIM. VAMOS PRA FRENTE