Para acoplar as três partidas e amortecer o efeito do adiamento dos jogos que deveriam ter acontecido em março, a Fifa e a Conmebol aumentaram o período de serviço dos jogadores às seleções, indo de nove para onze dias. Logo, os três jogos do Brasil (contra Chile, Argentina e Peru) significam impacto em três datas de torneios nacionais: duas da Copa do Brasil e uma do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: São Paulo prepara anúncio para sexta-feira
Pelas listas recentes da seleção brasileira, Flamengo, Palmeiras e São Paulo ficam em alerta diante da possibilidades, que se torna um risco, de cederem jogadores. Tite chamou para a Copa América o goleiro Weverton, do Palmeiras, o atacante Gabigol e o meia Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, e só não contou com Daniel Alves, do São Paulo, porque ele foi cortado — mas acabou indo para Tóquio com a seleção olímpica. Com o leque ampliado para outras seleções nacionais, o número de selecionáveis aumenta e de times envolvidos também.
A convocação para os jogos de setembro significará desfalque no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em uma rodada da Série A e, para quem se classificar, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
A diretoria de seleções chegou a verificar junto à Conmebol a possibilidade de antecipar o terceiro jogo e reduzir o intervalo de domingo (5) a quinta (9). Mas a tabela adaptada foi mantida. O UOL Esporte apurou que a diretoria de competições da CBF está avaliando a possibilidade de algum ajuste na tabela. Mas o desenho da convocação de hoje pode influenciar nas alternativas para redução de danos aos clubes.
No caso do Flamengo, que também cede Isla e Arrascaeta, os jogos afetados são contra Grêmio (Copa do Brasil), Atlético-GO (Brasileirão) e o oponente numa eventual semifinal também da Copa do Brasil. O desenho para o São Paulo é similar, envolvendo partidas contra Fortaleza, América-MG e um compromisso ainda não confirmado. O Palmeiras, como já está fora do torneio mata-mata, só tem nesse período o jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão.
A lista que Tite divulgará hoje será a primeira resposta do treinador após o vice-campeonato da Copa América e o ouro da seleção olímpica. No começo da trajetória no cargo, em 2016, o treinador recorreu a alguns nomes que tinham ido bem na campanha do título olímpico no Rio, como Gabriel Jesus.
A seleção brasileira é líder das Eliminatórias, com 18 pontos — 100% de aproveitamento e seis pontos à frente da Argentina. A rodada tripla começa em Santiago, contra o Chile, em 2 de setembro. No dia 5, tem o jogo contra os argentinos, na Neo Química Arena, em São Paulo. Dia 9, o Brasil vai a Recife enfrentar o Peru.
Roda, Copa do Brasil, São Paulo, Desfalques, Convocação, Eliminatórias
Melhor assim , para ficar perfeito a CBF poderia pagar o salário dele por la
Está confirmado, a CBF ira remarcar os jogos dos Times (SPFC, CAM, SEP e CRF) que tiveram jogadores convocado pelo EmpaTITE.
Liberar ou não pra Olimpíada era facultativo aos clubes pq não era data FIFA. Já liberar pras eliminarias e data FIFA e portanto obrigatório. A grande cagada e ter jogos marcados nesse período, na Europa nenhum campeonato nacional ou continental tem jogos marcados nas datas das eliminatórias, que são conhecidas com antecipação de anos.
Ah esqueci e tbm pergunrem pq ele queimou oo david neres
Perguntem pq o gerson e o b.henrique não são convocados ?? Será q quando outro pais chamar eles pra se naturarizar ai ele vai chamar os caras pra esta selecaozinha ??
Que notícia boa
Verdade Odair, além de incompetente é amigão do 9 dedos, do Andrés cara de chapisco e da quadrilha do Corinthians
Em quanto este comunista ser tecnico da seleção eu torço contra
Este tite puxa saco do maior bandido do Brasil o nove dedo os dois são corintianos dois *** quero que os dois vão para ************
Tite deveria convocar TODOS OS JOGADORES do FLAMENGO e do PALMEIRAS
Daniel Alves é o que menos faz falta no SP.
No último jogo não criou jogadas importantes pq foi facilmente marcado pelo breno lopes.
Quando breno lopes saiu e entrou wesley, aí o daniel alves nao conseguia nem defender, levou baile na defesa e muitas das jogadas perigosas do palmeiras foram criadas em cima do daniel - jogador de grife mas com pouco futebol. Essa eu coloco na conta do crespo, deveria ter colocado o bruno alves em campo e organizar a defesa pra fechar aquele setor.
Manda esse daniel e pra ************ vaza logo
So tem um problema pra nós, perder o Arboleda que tem jogado muito
Tite reforça o SPFC leva o batuqueiro olimpico pta seleção potque no SPFC ele ainda não mostrou aque veio. E so 1 milhão e meio por mês pra falar mal do clube ainda pro mundo inteiro
Daniel Alves foi convocado
K.... Realmente os outros clubes perdem e SÓ nós ganhamos se levar o Batuqueiro Alves...