Clubes brasileiros são a metade das equipes nas quartas da Liberta e Sul-Americana

Fonte Uol
Além do recorde de representantes brasileiros nas quartas de final da Copa Libertadores, que começa nesta semana, a temporada de 2021 é a segunda em que as equipes do Brasil formam metade dos 16 classificados na Copa Sul-Americana e na Liberta.

Dos oito clubes, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Fluminense competem pela principal competição do continente; na Sul-Americana, Santos, Athletico-PR e Red Bull Bragantino completam a lista.

LEIA TAMBÉM: São Paulo tem 3 nomes da Série B na mira, confira

Na história dos dois torneios, a única vez em que o feito havia ocorrido foi em 2010, com quatro equipes em cada.
À época, Internacional, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro avançaram às quartas da Liberta. O Colorado de Giuliano, Alecsandro e Leandro Damião se sagrou o campeão daquela edição, vencendo o Chivas Guadalajara-MEX nos dois jogos — 3 a 2 e 2 a 1.
Na Sul-Americana, Goiás, Palmeiras, Atlético-MG e Avaí estiveram entre os oito melhores. O time goiano chegou à decisão contra o Independiente-ARG, mas perdeu nos pênaltis por 5 a 3. Rafael Moura, então centroavante do Esmeraldino, foi o artilheiro do torneio, com oito gols.
Recorde na Liberta
Esta temporada é a primeira em que a Copa Libertadores terá cinco representantes brasileiros entre as oito equipes nas quartas de final.
Antes disso, o máximo de times que um país colocou nesta fase havia sido quatro, o que ocorreu em cinco edições (2009, 2010, 2012 e 2019, com o Brasil, e 2018, com a Argentina).
Em quatro destas cinco oportunidades, o país mais vezes representado nas quartas acabou com um campeão.
Calendário da semana
A caminhada dos brasileiros nas quartas de final da Libertadores começa com um grande clássico: São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje (10), no Morumbi, pelo jogo de ida.
Na quarta-feira (11), o Flamengo visita o Olimpia-PAR, em Assunção, e o Atlético-MG vai ao Monumental de Nuñez enfrentar o River Plate-ARG. Na quinta (12), o Fluminense recebe o Barcelona de Guayaquil-EQU no Maracanã.

Pela Sul-Americana, o primeiro confronto será na noite de hoje, quando o Bragantino encara o Rosario Central-ARG, no Gigante Arroyito. Na quinta, mais duas partidas fecham a semana: o Athletico-PR pega a LDU em Quito, no Equador, e o Santos recebe o Libertad-PAR na Vila Belmiro.
São Paulo, Brasileiros, Clubes, Libertadores
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para decisão no Brasileirão!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net