Atual tricampeão, maior detentor de títulos brasileiros, o hexacampeão São Paulo é, por direito, um dos principais candidatos a levantar o troféu no fim do ano. Porém, mais pelo retrospecto recente, capaz de tirar desvantagem de 11 pontos do Grêmio, em 2008, do que pelo cenário atual.
O Tricolor paulista não terá seu capitão, Rogério Ceni, em boa parte da competição. O goleiro fraturou o tornozelo esquerdo e só deverá retornar aos gramados no segundo semestre. Lesões menores também incomodam, como as musculares de André Dias, destaque da zaga no ano passado.
O setor defensivo terá a força de sempre. No ataque, os artilheiros Borges e Washington deverão receber os cruzamentos de Jorge Wagner, outra vez, principal arma da equipe de Muricy Ramalho, que não prima pela variação de jogadas ofensivas. Mesmo assim, qualquer adversário que enfrentar o São Paulo se lembrará do tricampeonato. O respeito é aliado em busca do heptacampeonato.
Time-base: Bosco, Renato Silva, André Dias e Miranda; Arouca, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.
Obstáculos dificultam caminho do São Paulo rumo ao hepta
Além do mau futebol, time sofre com lesões: a principal, do capitão Rogério Ceni
Fonte Lance!
8 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista