Artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro, Luciano até realizou alguns trabalhos no gramado há alguns dias e indicava que estava próximo do retorno, mas voltou a sentir dores musculares, se limitando novamente a trabalhos no Reffis.
Luciano já perdeu 14 jogos na atual temporada por causa desse estiramento na coxa esquerda, entre eles os duelos pelas oitavas de final da Libertadores e também da Copa do Brasil. Como se não bastasse, o artilheiro tricolor também vem sofrendo no sofá com o desempenho de sua equipe no Brasileiro, competição em que vive outra realidade, lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.
Fora de ação, Luciano viu diversos atletas ganharem uma oportunidade no ataque do São Paulo, mas apenas um conseguiu empolgar a torcida. Trata-se de Marquinhos, que participou dos três gols do Tricolor na vitória sobre o Racing, na Argentina, por 3 a 1, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
Pablo, que chegou a ser seu parceiro de ataque no ano passado e no início da atual temporada, até marcou alguns gols, foi decisivo no jogo do último sábado, contra o Athletico-PR, mas, no geral, vem entregando bem menos que o esperado por Hernán Crespo. Ainda assim, é ele quem vem tomando conta da posição, formando dupla com Rigoni, já que Marquinhos também se recupera de um estiramento muscular na coxa.
Sem Luciano, que, além do problema físico, teve de lidar nesta temporada com os falecimentos de seu sogro e de sua sogra graças à covid-19, Rigoni herdou o bastão de jogador mais decisivo do elenco. O argentino já participou de 11 gols em 15 jogos pelo São Paulo, balançando as redes sete vezes e dando outras quatro assistências.
Foi Rigoni quem marcou dois gols contra o Racing, em Avellaneda, em partida que valia a ida às quartas de final da Libertadores. O argentino também balançou as redes tanto na ida quanto na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco. Resta saber se ele repetirá a dose nesta terça-feira, contra o Palmeiras, no primeiro dos dois Choques-Reis mais importantes dos últimos tempos.
Dm desfasado, equipamento ultrapassado quem afirma isso nunca entrou lá. Lesões crônicas não se recupera facilmente, o mesmo pode se dizer da mentalidade de alguns que apenas repete o que lê ou ouve sem saber de nada.
SPFC contra tudo e todos.
Esse Dm do SP Ta muito ultrapassado em comparação com os rivais
Coitado, tá bixado. Lamentavel, mas tem que pensar em contratar um substituto.
Concordo com o Evandro W. Bispo em Genero, Grau e Numeros, com um adendo Limpeza Geral no Depto. Medico, Fisicultores, etc. A começar por esse Velho Dr. Sanches.
Muita verdade, o Cunha da seleção curou uma contratura em 4 dias o Arboleda 24 dias e nada, a Macris do voley um tornozelo inchado 4 dias , no Sp seria 2 meses.....acorda Muricy......
Estaleiro difícil já veio com poblemas é um grande atleta em condições perfeita tinha que ser por produtividade
O grande problema é que o DM do tricolor está defasado, equipamentos obsoletos...
O grande problema é que o DM do tricolor está defasado, equipamentos obsoletos...
Há tempos que o DM do SPFC é o pior entre todos os clubes da série A do nosso futebol. Não consegue recuperar ninguém e quando o jogador volta logo reincide a contusão rapidinho. É uma vergonha...
Opera logo ele... aff..... acorda DM
Algo acontece com nosso departamento médico, jogadores que estão tendo seguidas lesões musculares, algumas, como é o caso de Luciano, mais parece a reincidência de uma lesão mau tratada.
So para 2022 o departamento medico nao consegui botar esse jogador em dia para jogar sera que vai ter qie colocar nas maos de outros proficionais mais competentes.
Do meu ponto de vista o problema é mesmo do dois tanto do dm quanto do preparador físico pois au q mim parece os jogadores não tem nada a ver!
Nunca vi uma torcida tão perita em medicina como a nossa. É cada uma.
DM ferrou com o Luciano. Torcedor já falando que ele é chinelinho, quando antes de se contundir, todos diziam que ele era o único a dar o sangue e realmente a se importar com as derrotas. Já o Pablo (n tenho nada contra, tem meu apoio), esse já não é mais o quase gol, já passou a ser o homem gol, xodó da torcida! Coerência, por favor.
O problema nao é do DM, é o preparador físico que nao ta fazendo as coisas direito
No meu ver o problema de tantas contusao, nao é nem os jogadores e sim o dm do sao paulo
Nosso D.M. tá pior que o SUS!!
Virou chinelinho. Se demorar mais vai perder a posiçao pro pablo
A técnica utilizada pelo DM, é lavar o machucado com vinagre e babosa e depois esfregar azeite pra esquentar. Galera que tá reclamando de reforços, penso que a atitude da diretoria está correta. Foram atrás de quem venha pra fazer diferença, ofereceu o que podia pagar, não mais que isso. Agora busca um novo nome nos mesmos moldes, chega de trazer tranqueiras só pra calar o bico da torcida. Depois esses mesmos xaropes ficam reclamando dos caras que vieram.
Primeiro ficar 50 dias no DM, acaba com confiança e ritmo do jogador, luciano ja era.enquanto libertadores nao temos time pra chegar mais adiante, diretores incopetentes, que nao alem de nao reforçar time mentiu tempo todos, cambadas de traidores.
E nossa criticando o Pablo. Tem é que apoiar, porque o que não se machuca é Pablo.
Do que adianta o Luciano ser muito melhor mais não joga, o cara é de vidro. 5 contusões em 3 meses, tá louco.
É melhor que o Pablo, mas infelizmente não joga. Então vamos parar de palhaçada e apoiar o Pablo mesmo, pois é o que temos para o Mata-mata contra o Palmeiras.
Depois q perder a libertadores vão botar culpa no treinador.so q o treinador não joga não. Pq vcs não contrata jogadores bom pra ele botar pra jogar se vcs querem resultado positivo então contrata jogadores pow!
É um grande jogador que se entrega sempre em todos os jogos, mais essa contusão que não sara nunca precisa ser bem reavaliada pelo nosso DM
Há torcida quer saber é dos reforços q não chegaram até agora. fala air kd os reforços pra libertadores bando d incompetente!
Esse Departameneto medico Precisa urgentemente dr melhorias, o que mais nos atrapalha nessa temporada São as lesões