A novela sobre o futuro das oitavas-de-final da Libertadores ainda se arrasta. Nesta sexta-feira, logo após a Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciar a desistência do Chivas (MEX) e do San Martin (MEX), adversários de São Paulo e Nacional (URU), respectivamente, a Conmebol ofereceu uma nova alternativa: uma partida única para cada confronto, a serem disputadas no dia 20, em São Paulo e em Montevidéu.
A Federação Mexicana ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas já havia dito que não aceitaria tal proposta.
- Chivas e San Luis decidiram que não jogam mais porque as regras não foram cumpridas. A gripe está sendo controlada, não há motivo para não jogarem no México. Não queremos jogo único e não queremos conversa com ninguém da Conmebol - explicou o presidente do Chivas, Pedro Saez, à Rádio Transamérica.
Portanto, a não ser que haja uma reviravolta por parte da entidade mexicana, São Paulo e Nacional devem ficar com a vaga para as quartas-de-final. O Tricolor, por sua vez, achou acertada a decisão.
- Independentemente da decisão da Conmebol, que consideramos a mais acertada, o São Paulo vai acatar e se solidariza com a entidade, que tem um grande problema para administrar – disse o diretor de futebol do Sampa, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista à ESPN.
Proposta de jogo único para as oitavas
Após desitência de mexicanos, Conmebol oferece alternativa
Fonte Lance!
8 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
3
5
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista