São Paulo dosa desgaste, e Benítez joga apenas 48 minutos por partida

Fonte globoesporte
Benítez em jogo contra o Vasco, na quarta — Foto: Alexandre Durão
O meia Martín Benítez, uma das principais contratações do São Paulo na temporada, jogou, em média, 48 minutos por partida em que entrou em campo desde que chegou ao Morumbi, em março. É pouco mais de um tempo de jogo, ignorados os acréscimos.

Só dois jogadores do elenco do São Paulo, entre aqueles que foram a campo em pelo menos 21 dos 42 jogos do time em 2021, têm média menor. Vitor Bueno tem 44,5 minutos por jogo, enquanto Rojas tem 38,2 minutos por jogo. Ambos, porém, são reservas, ao contrário de Benítez, que possui status de titular.

LEIA TAMBÉM: Plano B para Lingard: Igor Gomes deve render proposta de R$ 92 milhões e Premier League é destino

Os números de Benítez não condizem com a posição e expectativa sobre o jogador, mas se explicam pelo temor de lesões – um fantasma que se instalou no CT da Barra Funda nos últimos meses.
A comissão técnica do São Paulo dosa as participações do jogador para evitar desgastes.
Os problemas físicos marcaram a passagem de Benítez pelo Vasco, no ano passado, e eram uma preocupação da diretoria durante as negociações que fizeram com que ele trocasse São Januário pelo Morumbi.
Essa gestão não impediu que Benítez ficasse fora da final do Paulista. Ele teve um estiramento no primeiro jogo, contra o Palmeiras, e só voltou ao time um mês depois. Até então, não tinha feito um jogo completo no São Paulo, o que só aconteceu três vezes, duas no Brasileiro (contra Cuiabá e Red Bull Bragantino), e contra o Vasco, na última quarta-feira.
Foram 14 jogos como titular, e em 11 Benítez foi substituído antes dos 35 minutos do segundo tempo.
O medo de forçar a barra com Benítez se tornou público no jogo da ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, no Morumbi.
– Martín está passando por um momento difícil fisicamente, então temos que ter muita atenção – limitou-se a dizer o técnico Hernán Crespo ao ser questionado sobre o motivo de ter iniciado o jogo, importante, com Benítez no banco.
Naquele período, após jogar 90 minutos contra o Red Bull Bragantino, Benítez foi reserva por quatro partidas e voltou ao time titular no duelo de volta contra o Racing, quando teve atuação destacada.
Na sequência, foi reserva contra o Flamengo e titular nos dois jogos contra o Vasco – contra o Palmeiras, no sábado passado, estava suspenso.

Essa gestão de tempo a Benítez torna um mistério sua presença em campo neste sábado, contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela 15ª rodada do Brasileiro. Apesar da importância do jogo – o São Paulo está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 12 pontos – é possível que Crespo dê descanso ao compatriota de olho no confronto de terça-feira, contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores.
São Paulo, dosa, desgaste, Beníte
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- PROTESTO NO CT! Vídeo: Torcida pressiona diretoria e cobra saída IMEDIATA de Rui Costa
- SCARPA POR ARBOLEDA? SPFC avalia possível troca de zagueiro em negociação com o Atlético Mineiro
- ACABOU: São Paulo formaliza desligamento de Roger Machado após 2 meses de trabalho
- Dorival aceita voltar ao São Paulo, mas faz exigência milionária e diretoria entra em alerta
- ESCOLHIDO! São Paulo define alvo para o comando técnico após demissão de Roger Machado



Comentários

ricardo andrade
3 0
07/08/2021 11:20:08

Por isso q acho q tem q contratar outro meia armador pois temos muitas competiçoes

luis fernando dos santos silva
8 0
07/08/2021 09:22:23

E o Daniel Alves hem cara tem sorte! Sempre Mita! Marrento,ganha muito,ganha! Mas tem estrela ??! Ganhou Paulista, assistência nas Olimp e volta pra ganhar a copa do Brasil,Liberta e pagaguem ele e pode ir. Comprio o seu e o nosso sonho! Obg

davi marcovitch
2 0
07/08/2021 09:10:01

É por isso que precisamos de uma peça de reposição,Gabriel Xavier esta em fim de contrato no Japão e Daniel Bressa esta sem clube.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - -
Fluminense
Fluminense
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net