O Chivas, adversário do São Paulo nas oitavas da Libertadores, e o San Luis, outra equipe mexicana ainda viva no torneio e que enfrentaria o Nacional-URU, desistiram da participação na competição nesta sexta-feira.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede da Federação Mexicana de futebol. A entidade alegou que seu afiliados não seguem no torneio porque o regulamento não está sendo cumprido. Por conta da epidemia da nova gripe, São Paulo e Nacional-URU, adversários de Chivas e San Luis, respectivamente, negaram-se a jogar em solo mexicano.
Ainda não há confirmação oficial da Conmebol, mas a tendência é de que São Paulo e Nacional avancem diretamente à fase de quartas-de-final.
Na quinta-feira, a Conmebol consultou as diretorias de São Paulo e Nacional, que disseram que não gostariam de jogar no México por conta do surto da doença - cujo saldo na nação é de 45 mortes e 1.364 infectados.
Mexicanos desistem da Libertadores
Federação Mexicana anuncia retirada do Chivas e do San Luis pelo não-cumprimento do regulamento (as equipes não poderiam jogar em casa)
Fonte Globo Esporte
8 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
21
6
VEJA TAMBÉM
- Ele está chegando!! São Paulo encaminha a contratação de novo técnico após demissão de Crespo!!- Filipe Luís no Tricolor? São Paulo define alvo para ser o novo Técnico do time após demissão inesperada de Crespo
- Briga causa demissão? São Paulo anuncia demissão de Crespo por motivo inesperado! Confira
- São Paulo oficializa demissão inesperada de Hernán Crespo do comando técnico
- URGENTE!!!! Hernan Crespo NÃO é mais técnico do São PaulO FC
