ANÁLISE: Tricolor joga bem contra o Palmeiras e sai forte para duelos na Libertadores

Fonte globoesporte
Jogadores do São Paulo antes do duelo contra o Palmeiras — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Deixando de lado (pelo menos aqui nesta análise) as inúmeras polêmicas do clássico entre São Paulo x Palmeiras, no último sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor mostrou mais uma vez que contra o rival alviverde a vaga nas semifinais da Libertadores é muito possível.

Os times se enfrentam pela competição continental, pelas quartas de final, nos dias 10, no Morumbi, e 17 de agosto, no Allianz Parque, mas o empate por 0 a 0 no sábado serviu como uma espécie de esquenta do que pode vir a acontecer em um dos clássicos mais importantes da história dos clubes.

LEIA TAMBÉM: São Paulo corre contra o tempo para ter "camisa 9" na Libertadores

E o São Paulo sai mais uma vez fortalecido do combate. O time comandado por Hernán Crespo ainda não perdeu para o Palmeiras de Abel Ferreira na temporada. Foram quatro encontros, com dois empates e duas vitórias para o Tricolor, que neste recorte ainda foi campeão do Paulistão sobre o rival.
A estatística poderia ser ainda melhor após o jogo do Brasileirão. O São Paulo empatou, mas merecia a vitória por tudo que fez nos 90 minutos. Crespo começou o jogo com uma escalação pouco habitual, adotando uma linha de quatro na defesa, com Miranda e Léo como os únicos zagueiros.
A estratégia deu certo, e o Palmeiras pouco conseguiu criar. O meio de campo tricolor praticamente anulou os meias Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, fazendo com que as bolas não chegassem limpas para os atacantes do time alviverde.
No ataque, por sua vez, o São Paulo teve volume de jogo, principalmente com as boas investidas de Emiliano Rigoni e Marquinhos, e empilhou chances. No primeiro tempo, Rigoni fez um gol, anulado por impedimento, e Marquinhos sofreu um pênalti que logo depois foi cancelado em revisão do VAR.
Enquanto isso, o Palmeiras tentava sair no contra-ataque e tinha pouco sucesso em suas investidas. Parecia uma reprise de todos os outros duelos que as equipes tiveram na temporada. O São Paulo nunca esteve ameaçado.
O segundo tempo continuou da mesma forma, mas com o agravante que logo aos 12 minutos o São Paulo perdeu Marquinhos por uma forte dor no músculo posterior da coxa esquerda. Nada disso, porém, abalou a confiança da equipe.
Aos 43 minutos da etapa final, o São Paulo fez mais um, em gol contra de Gustavo Gómez, e novamente a arbitragem interferiu. No entendimento do árbitro Luiz Flavio de Oliveira e do VAR, Miranda estava impedido no lance e participou da jogada, interferindo a tomada de decisão do jogador palmeirense.
Era para o São Paulo ter saído Morumbi com uma vitória de pelo menos dois gols e uma tranquilidade a mais para a sequência do Campeonato Brasileiro. Conseguiu apenas um ponto, mas talvez tenha conquistado algo mais importante: a certeza que pode bater de frente com o última campeão da América.
Crespo evitou falar na coletiva se o jogo poderia servir para os duelos que tem pela frente. Ele preferiu citar que ainda há dois jogos antes da partida de ida e que até lá muita coisa pode acontecer.

Ele está coberto de razão, afinal o São Paulo tem pelo menos seis titulares que não atuaram neste sábado e devem estar à disposição no dia 10. Por outro lado, tem que tomar cuidado para não perder mais gente com as lesões, que tem se tornado uma rotina.
O empate tirou ao menos momentaneamente o Tricolor da zona de rebaixamento. É preciso que o Sport e o América-MG tenham resultados ruins na rodada.
Análise, Tricolor, Palmeiras, duelos, Libertadores
Avalie esta notícia: 13 1
VEJA TAMBÉM
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para decisão no Brasileirão!



Comentários

regulation
prata
2 1
01/08/2021 11:25:26

Aqui mais algumas reportagens para quem ainda tem dúvida:
"Arboleda sai com dores na coxa direita e será avaliado no São Paulo" - 28/07
"Miranda tem estiramento na coxa esquerda e desfalca o São Paulo" - 14/06
"Luan tem edema na coxa esquerda e será desfalque do São Paulo contra o Atlético-GO" - 04/06
"Benítez é diagnosticado com estiramento no músculo adutor da coxa esquerda" - 21/05

regulation
prata
2 1
01/08/2021 11:16:41

Sai forte, tirando mais uma contusão.
Todo jogador sente praticamente o mesmo lugar da coxa.
Está na cara que está havendo algum erro no preparo físico.
Estão forçando demais os músculos dessa região com algum exercício.
Só jogar no Google as palavras "posterior da coxa contusão são paulo jogador" e isso aí aparece já na primeira página do buscador:
"Marquinhos deixa clássico pelo São Paulo com dores na coxa esquerda e preocupa" - 31/07
"Rigoni tem edema na coxa direita e vira mais um desfalque do São Paulo" - 09/07
"São Paulo confirma novo estiramento na coxa de Luciano e acumula mais um desfalque" - 21/06
"Eder sofre lesão na coxa direita e vira mais um desfalque do São Paulo" - 07/05
"São Paulo informa que Daniel Alves e Luciano têm estiramento na coxa" - 07/05
É EVIDENTE QUE ESTÃO FAZENDO ALGO ERRADO!

marcelo braz
16 1
01/08/2021 10:18:17

Temos tudo para sairmos vitoriosos na Libertadores, Copa do Brasil e nos livrarmos desta zona de rebaixamento. Parabéns São Paulo.

luis andre barreto sousa barreto
10 1
01/08/2021 10:16:42

Vamos atropelar esse porco e depois comer assado

claudiney catelaine
7 0
01/08/2021 09:42:54

O rigoni

claudiney catelaine
6 0
01/08/2021 09:42:43

Além de roba na cara larga ainda espulso

claudiney catelaine
7 1
01/08/2021 09:41:10

Pode cre q nó var só tinha palmeirense bando de safado da o título p o Palmeiras safados

levir virgilio
6 3
01/08/2021 09:23:03

Quem será q se machuca no próximo jogo... O SÃO PAULO hoje é assim vc não pensa mais em qual jogador vai fazer o gol e sim qual jogador vai se machucar!!! VERGONHA. DESCANSO. INCOMPETÊNCIA

donquixote sergio
3 0
01/08/2021 09:16:09

São Paulo FC jogou bem, + ainda continuamos

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net