Em 2008, o Fluminense eliminou o São Paulo da Libertadores com uma vitória por 3 a 1 no Maracanã, com direito a gol no último minuto de Washington. O atacante foi o carrasco dos paulistas e o principal nome do elenco carioca, que perdeu o título continental para a LDU. Agora, encara o ex-clube neste domingo, pelo Brasileiro , no Rio, com a camisa são-paulina. A torcida do novo time cobra o pagamento da dívida desde a chegada do camisa 9. O objetivo é o título internacional, mas um gol sobre o "recente rival" já vai deixar os torcedores contentes.
No ano passado, o Fluminense, ainda com Washington, levou a melhor. Nos dois jogos da Libertadores, uma vitória do São Paulo no Morumbi e outra do anfitrião no Maracanã, garantindo a vaga nas semifinais, com dois gols do atacante. No Brasileiro, os cariocas venceram em casa por 3 a 1, com três do Coração Valente, e empataram na capital paulista.
O camisa 9 prefere não pensar na cobrança da torcida são-paulina para não se atrapalhar em campo.
- Isto faz parte mesmo, não tem jeito, todos vão comentar que fiz os gols contra o São Paulo e agora tenho que mostrar o contrário. Mas não posso entrar em campo pensando no que preciso fazer para pagar a dívida, pois atrapalha. Tenho que jogar com naturalidade e me concentrar primeiro na vitória - explicou o Coração Valente.
Em campo contra ex-clube, Washington tenta não pensar em dívida com paulistas
Atacante foi o carrasco dos são-paulinos na última Taça Libertadores
Fonte Globo Esporte
8 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
5
5
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa