Na goleada sofrida contra o Flamengo, Benítez e Rigoni começaram no banco de reservas para serem preservados para o duelo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. As más atuações no Brasileiro, no entanto, atrapalham o projeto traçado pelo São Paulo. Tropeços inesperados, como os empates com Cuiabá e Chapecoense em casa, colocaram a equipe em uma situação desconfortável na competição. São apenas 11 pontos somados em 13 jogos e a incômoda permanência na zona de rebaixamento.
"Entendemos e queremos respeitar todas as competições. Sabemos que temos um elenco que pode fazer isso. Infelizmente não estamos conseguindo os resultados esperados. Sabemos as dificuldades que estamos atravessando. Já expliquei nas coletivas os motivos, que estamos em uma equipe em construção, é muito difícil conseguir replicar os 11 titulares a cada três dias. Mas continuaremos a lutar, sabemos que a situação é difícil, mas acreditamos no elenco", explicou o técnico Hernán Crespo, após a derrota por 5 a 1 sofrida para o Flamengo.
O calendário apertado afeta, também, a programação dos lesionados. Em fase final de recuperação de um estiramento na coxa, Luciano tem chances de enfrentar o Vasco, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. A tendência, contudo, é que ele esteja totalmente recuperado apenas para o jogo contra o Palmeiras, no sábado (28).
"Estamos jogando a cada três dias. Temos uma fila de jogos importantes e sabemos das dificuldades que temos. Talvez algum jogador vá poder se recuperar antes. Não é fácil, mas saberemos transitar e atravessar essa situação com muito trabalho", prosseguiu Crespo. O São Paulo tem uma sequência complicada pela frente. Dentre os próximos sete jogos, quatro serão por mata-matas e três pelo Brasileiro. Serão três contra o Palmeiras (dois pela Libertadores e um pelo Brasileirão), dois contra o Vasco (Copa do Brasil) e um contra Athletico-PR e Grêmio. A difícil série será determinante para os planos do clube para a temporada.
A derrota era até normal dada a sequência com as copas que temos, mas uma derrota vexatória dessa com certeza abala...
Situação extremamente preocupante. Troco título de Libertadores e Copa do Brasil pelo não rebaixamento. O SP está flertando com isso, não brinquem pq a situação é muito séria. Apenas 5 rodadas para o fim do 1° turno e nossa situação é caótica. Vamos focar no brasileiro e se contentar com o Paulista mesmo. Depois pensamos nos demais torneios.
Se joga a cada 3 dias porque não treina menos para evitar lesões
Se joga a cada 3 dias porque não treina menos para evitar contucões
A coisa está horrível para o nosso SPFC. A diretoria, a comissão técnica, o departamento médico; estão todos perdidos. Desde o tricampeonato brasileiro que perdemos a identidade de equipe temível e vencedora. Vivemos de lampejos e alguns bons momentos nestes últimos
Hulk com 35 anos fez 7 jogos completos este mês, tem 34 jogos no total na temporada, 2571 minutos jogados.
Enquanto isto o Luciano com 28 anos tem 20 jogos na temporada, 1278 minutos.
Benítez com 27 anos tem 22 jogos, 1002 minutos.
Éder com 34 anos tem 20 jogos, 900 minutos.
Complicado esse nosso elenco. Não venham dizer que a culpa é da porra do Campeonato Paulista, porque o Hulk jogou 11 (767 minutos) no Campeonato Mineiro, mais do que Luciano (10 jogos, 657 minutos), Benítez (9 jogos, 370 minutos) e Éder (4 jogos, 107 minutos) no estadual.
Não tenho mais paciência com esse departamento médico lixo.
Com essa política de contenção, o S PFC, corre o risco não ganhar nada e ainda terminar rebaixado Até agora não investiu nada em contratações.Apenas Oreruela foi investido algum valo.O restante veio de graça. Ninguém aguenta mais Pablo,Vitor Bueno e cia.Abram o olho enquanto há tempo.
Os outros clubes jogam todas as competições com a mesma formação as vezes muda alguma peça, o bonitao do crespo é o unico que nao pode, tem que ficar mudando todo jogo e nao define um time, por isso essa oscilação desgracada
O jogador joga um jogo e passa 10 sem joga complicado
Poupa os caras pra um jogo e quando chega no dia do jogo...poupa pro outro jogo...que porra é essa? Ta se perdendo o crespo e comissão técnica
É bacana...ganhar umas das copas e ser rebaixado...como o parmera
Tamo na roça crespo ganha 1 jogo e depois afunda o time assim nao adianta
Abre o olho sp. Logo nao consegue mais sair do z4
O sao paulo tem dois times , um pra ganhar outro para perder
Nao sei pq entrar com time misto , e depois que esta perdendo por os titulares
E o Bruno Alves com aquela cara de boi sonso depois de entregar o ouro. Falha muito, falha demais ...depois a culpa é só do goleiro
Caso Benedetto esta melando .....diretoria esta se perdendo, deveriam ter tentado Matheus Peixoto que acabou de ser vendido pelo RB para fora por 980 mil reais e ainda tem o Kaizer que esta rompendo com o Furacão.O Benedetto NÃO QUER VIR ...ACORDA CASARES .....
Estamos lascados com esse time de baixados... sempre baixa um e demorao um tempão pra voltar.... no jogo do vasco o Benitez e Rigoni talvez nao joguem tbm.... desse jeito a única coisa que ganharemos é a serie B