Sub-20: Alex explica São Paulo com três zagueiros: "Se o Crespo precisar, eles estarão preparados"

Treinador surpreendeu diante do Vasco e escalou o time com trio defensivo, espelhando o sistema de jogo da equipe profissional, comandada por Hernán Crespo

Fonte LANCE
O São Paulo surpreendeu na escalação para enfrentar o Vasco, quando venceu a equipe carioca por 1 a 0. O técnico Alex abriu mão do esquema 4-3-3 e apostou em um time no 3-4-3, espelhando o sistema da equipe profissional comandada por Hernán Crespo.

LEIA TAMBÉM: [ANÁLISE] Com cabeça no lugar, São Paulo faz valer superioridade em vitória na Argentina
A escalação de Beraldo, Thiagão e Luizão na defesa serviu para ganhar uma variação tática, mas também para facilitar a transição dos atletas do time sub-20 para o principal.
- É uma maneira deles entenderem mais rápido como o time principal joga. Se o Crespo quiser alguém daqui (do time Sub-20), pode utilizar e eles chegarão mais preparados. A ideia de três zagueiros com os laterais sendo mais alas é um aprendizado para eles irem pegando mais as novas ideias - explicou Alex.
Alex também comentou sobre a vitória diante do Vasco, que manteve o Tricolor na liderança do Brasileiro sub-20 e invicto, com cinco vitórias e um empate.
- Se encaixou dentro do que eu imaginava. Queríamos ganhar espaço contra o Vasco e isso aconteceu algumas vezes. Sempre digo para os atletas que o jogo é feito pelo jogador. Se ele tem coragem para fazer, ele faz. A molecada está interpretando de uma maneira legal tudo que pedimos - finalizou.

O embalado Tricolor volta a campo para enfrentar o Internacional, domingo, às 15h, em Cotia, pela sétima rodada do Brasileiro sub-20.
São Paulo, Alex, Sub-20, Esquema, Crespo, SPFC
Avalie esta notícia: 51 1
VEJA TAMBÉM
- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!



Comentários

renato jorge
4 0
22/07/2021 18:01:38

Muito importante essa preparação do Alex para os jogadores se ambientarem com o esquema da equipe principal

leonardo tosini
5 0
22/07/2021 08:41:06

Esse Alex e diferenciado

ederval jose. cardoso vieira
16 0
21/07/2021 18:54:47

Parabéns Alex, mentalidade vencedora.

eurico xavier
26 0
21/07/2021 15:47:33

Parabéns Alex sempre o admirei como jogador e vc ta indo muito bem como técnico

antonio dias
26 0
21/07/2021 14:57:52

Alex vc tem nuito para ser um otimo treinado e para ensina para os gorotos

thiagoc
24 3
21/07/2021 14:39:57

Parabéns isso seria o óbvio a se fazer, só não concordo com a pressão para que os garotos sejam campeões, eles tem é que serem formados e não pressionados para conquistas .
Deixam eles driblarem, preparem eles como nesse caso para ter uma visão quando for para o profissional

donatan martins
13 0
21/07/2021 14:29:38

, tem uns moleque bom com alex diretoria devia subir uns três muleque dois laterais eum atacante vii o jogo este que ta d titular joga muito eo fason os muleque é bom ai aproveita e vende orerruela e Vito bueno. Se ninguém quiser comprar enpresta eles para quem quiser pagar o salário deles porque compra vai ser duro os cara é muito ruim

aparelho imc imc
22 1
21/07/2021 14:25:31

Seria interessante repassar esta estratégia para as demais categorias, assim uma alimentaria a outra e o padrão do profissional se manteria independentemente do jogador que entrar.

samuel vilar
39 3
21/07/2021 14:17:03

Profissionalismo. Parabens.

jonas caçula rocha
6 23
21/07/2021 14:04:24

Pq não da pra esse mortos que estão na zaga , Diego costa e b Alves fraco de mais

joel britto
38 1
21/07/2021 14:04:02

Sem melindre e pensando no Clube! Parabéns Alex pelo seu profissionalismo! Boa sorte em sua carreira e no SPFC.

jonas caçula rocha
21 2
21/07/2021 14:03:06

Difícil substituir arboleda e Miranda ,mas vamos fazer um teste contra alguma partida do brasileiro pra tenta te uma noção ,pq si depende b Alves,

cassio aparecido ricomine
21 0
21/07/2021 13:59:01

Realmente muito bom isso, ja deixa os jagodores preparados, ate porque futebol moderno! Alex tem tudo para ser futuro tecnico do time profissional, muricy esta dando muito apoio e instruçao.

leandro marcolino
20 0
21/07/2021 13:57:35

Benetton esta acertado com sao paulo seja bem vinda

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net