– Estamos muito contentes por passar às quartas de final. Já tínhamos feito algo que há cinco anos não acontecia que era chegar nas oitavas, melhoramos isso que era chegar nas quartas. Jogamos da maneira que acreditamos. Somos uma equipe que gostamos de ter a bola. Pudemos ter a bola, pudemos praticar o jogo. Jogamos contra uma equipe que pode jogar nas duas situações. No meio tem uma construção que foi feita no dia a dia, nos cinco meses. Estou contente pela produção da equipe – afirmou Crespo.
Desde fevereiro no São Paulo, o treinador ainda analisa que a equipe está em um construção e precisa de alguns ajustes para a sequência da temporada. Para esta terça, por exemplo, ele teve os retornos de Miranda e Rigoni, que deram outra característica para a equipe.
O treinador, entretanto, repetiu o que havia falado na entrevista coletiva passada, após a derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão, sobre a situação financeira. Crespo sabe que as finanças estão comprometidas e vai precisar de todos os jogadores à disposição.
– Somos um time em construção, um time que fez muitas coisas importantes, mas sabemos que a situação é critica como falei. Tivemos muitos desfalques, achei fundamental voltar com Rigoni, Benitez, Miranda. Muito mais fácil jogar futebol com grandes jogadores em situação ótimas. Em posições normais precisamos de tempo. Estamos felizes, mas precisamos que grandes jogadores se recuperem – comentou.
Além do retorno da dupla, Crespo ainda surpreendeu na escalação ao tirar Luan, o único volante marcador, e promover a entrada de Benítez para atuar ao lado de Gabriel Sara. A entrada da área ficou com menos cobertura, mas a tática surtiu efeito.
O treinador argentino explicou a tentativa:
– Primeiro porque pelo resultado tínhamos que arriscar situações. Precisávamos fazer um gol. Depois ajudava a característica de Benítez tendo dois jogadores rápidos como Rigoni e Marquinhos na frente. E pelos lados jogadores rápidos como Welington e Igor Vinicius. Depois para ter equilíbrio tínhamos os três zagueiros e os volante central como Liziero. Mais à frente um jogador muito dinâmico como Sara.
– A ideia de deixar Luan no banco foi escolher os jogadores pela característica do rival e da forma que queríamos jogar. E os jogadores escolhidos fizeram um ótimo jogo – finalizou.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, para enfrentar o Flamengo, pela 13ª rodada do Brasileirão.
São Paulo, Crespo, Libertadores, Mudanças, SPFC
Massa!!!!
Crespao da assa
Crespo sempre demonstrou capacitado para a função, inclusive no padrão de jogo com três zaqueiros, só que desde o inicio do campeonato Brasileiro não contava com a maioria dos titulares. Ontem ele fez o inesperado com a ausência do Luan e deu certo, o time com o Miranda muda tudo. Parabéns ao Crespo pela sua ousadia, merece ter crédito mesmo em situações difíceis. Ele é o técnico que precisávamos.
Somente os grandes arriscam com sabedoria. Diferença entre um treinador homem e um treineiro paneleiro.
Para aqueles que se dizem TRICOLOR, chupa seu pardal ai *** ta, RESPEITA O TRICOLOR, ingrato *** ta vocês não são tricolores de verdade.
Cadê as viúvas do diniz e fãs do Renato gaúcho??? #fechadocomcrespo
E ainda tem um.monte otario que se diz torcedor do SP, e chama o cara de Diniz argentino! *** fechadocomcrespo
Foi só parar de inventar de colocar um meia de segundo atacante. Escalar Benitez de meia com 2 atacantes é caixa na certa, basta ver o passe que ele deu pro Wellington marcar.
Para os criticos do Crespo de plantão tenham o minimo de humildade e reconheça o seu perfeito trabalho realizado. Presidente falta a sua parte que é entregar os jogadores que o s3nhor prometeu ao Crespo quando ele assinou contrato com o São Paulo.
Pra quem chamou ele de professor pardal.....chupa.
E isso ai crespo so testando para saber... Estamos junntos... chega de ficar trocando treinador sabemos que o time esta muito desfalcado e ainda vc consegue tirar coelho da cartola... e isso que precisamos com sua raça e inteligência vamos longe... o que muitos não compreende e que quando faz mudanças e para achar o ideal e so testando que acha então houve os erros mas faz parte uma hora encaixa... agora quem tem rigoni para que Calleri... deixa esse maldonado se ferrar querendo 40 mikhoes ta loko
A torvida sempre dizis, dê uma chance para o Matquinhos, Ctespo deu e está ai o resultado.
Jogo muito bom
Jogo Fantástico ...vai sao paulo
O time é esse!
Esse Crespo é porreta eu nem tento adivinhar as escalações dele conforme o jogo é a escalação vai errar uma hora vai más a maior parte tem acertado.