LEIA TAMBÉM: Rigoni, Luciano e Miranda treinam, mas seguem como dúvidas para o São Paulo
Atual dono da camisa emblemática, o atacante Pablo vive uma situação complexa no São Paulo. Artilheiro do time na temporada com nove gols, o camisa 9 vem perdendo espaço e deixou o time titular de Hernán Crespo.
Todo esse contexto, no entanto, não abala Pablo. Adaptado ao São Paulo e aos colegas, a ideia do jogador a princípio é recuperar o espaço perdido nas últimas semanas e seguir com a trajetória no Morumbi. O atacante soma 105 jogos e 28 gols pelo Tricolor, os últimos anotados na goleada sobre o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, no dia 8 de junho. Na imponente vitória por 9 a 1, Pablo anotou três vezes, antes de começar o jejum que já passa de um mês.
Jogadores que marcaram história com a camisa 9 do Tricolor
Luis Fabiano é um jogador identificado com a torcida, por vezes até mais que Careca, e é o 3º artilheiro do São Paulo, atrás de Serginho Chulapa (242) e Gino Orlando (233). O 'Fabuloso' tem 213 gols, enquanto Careca tem 115, sendo o 14º na lista, ou seja, ele tem quase o dobro de gols, pelo São Paulo, que Careca.
Entretanto, Careca, jogou pelo São Paulo entre 1983 e 1987, fazendo 191 partidas, Luis, jogou em 2001, depois entre 2002 e 2004, e teve a sua 3ª passagem entre 2011 e 2015, jogando, ao todo 347 partidas, ou seja, quase três vezes mais. Ambos tem uma média de 0,60 gol/jogo, entretanto Careca, leva vantagem pelos títulos conquistados no tricolor e pelos gols decisivos, como da final do Campeonato Brasileiro de 1986.
O atacante Lucas Pratto, que deixou o São Paulo em 2018 e foi para o River Plate, da Argentina, por 11,5 milhões de euros (R$ 44,3 milhões), após ter ficado pouco menos de um ano no Tricolor, ainda é mais um que marcou certa história com a 9.
Apesar de ter ficado pouco tempo no Tricolor sempre demonstrou muito empenho e profissionalismo. Nesse período de aproximadamente 11 meses no São Paulo, Pratto participou de 48 partidas, marcou 14 gols e deu seis assistências.
Em 2017, quando atuou pelo clube, foi um ano complicado em que o São Paulo brigou para ficar longe das últimas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e ele foi um dos jogadores importantes que ajudaram o Tricolor nessa temporada.
Um pouco antes de Pratto, quem assumiu a camisa 9 foi Andrés Chávez, que veio pra suprir a saída de Calleri. No período de um ano em que esteve no Tricolor, o argentino disputou 35 jogos e marcou 12 gols. Um deles, anotado na goleada por 4 a 0 sobre o rival Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2016, que é sua melhor lembrança de sua passagem no clube do Morumbi.
Outro jogador recente que esteve com a gloriosa camisa foi Diego Souza. Apesar de não ter marcado seu nome no São Paulo como queria, estava sempre marcando seus gols e acabou a temporada de 2018 como o artilheiro da equipe. Contratado no início do ano por R$ 10 milhões, o camisa 9 tricolor teve dificuldades no início de sua trajetória no Morumbi, chegando, inclusive, a ser cogitado no Vasco poucos meses depois, mas se encontrou no decorrer do ano e acabou somando 16 gols com a camisa do novo clube.
Ao todo, foram 51 jogos de Diego Souza com a camisa do São Paulo em 2018. O camisa 9 se mostrou decisivo em alguns momentos, mas foi alvo de fortes críticas da torcida na reta final do Brasileirão. Bastante estático e oferendo poucas possibilidades para seus companheiros no setor ofensivo, o camisa 9 irritou os tricolores mais exigentes e também frustrados pela derrocada do time no segundo turno.
E aí, nação tricolor, qual camisa 9 você sente mais falta no SPFC?
São Paulo, Enquete, Camisa 9, História, Ídolos, SPFC
Luis Fabiano. Os números falam por si só.
Serginho Chulapa!!!! Muito mais doido que o Fabuloso, e muito mais goleador, hj deve estar por volta dos 70 anos, se bobear,joga com uma perna só e faz muito mais gols que esses trastes que estão lá, jogam de terno e gravata com o algodão no nariz!!!
França, Aloísio Chulapa, Amoroso, Luis Fabiano isso de 2000 pra ca
França e Careca
FRANÇA COM UMA PERNA SÓ!!
Luis fabiano, França, luizao, palhinha, amoroso ricardo oliveira, e por ai vai na era igual esses pe de rato que ai estao aluiso chulapa grosso que era fazia mais doque esse q ai estao
França
França, Palhinha, Luis Fabiano, Aloisio
Luiz Fabiano teve 3 passagens pelo tricolor, primeiro por empréstimo e duas em definitivo, e nunca ganhou nada... muito em parte pq brigava em campo e tomava cartões bobos desfalcando o time qdo mais precisava, já Careca e França que eram diferenciados não tiveram chance de novas passagens pelo tricolor.
França, dodo, luiz fabiano, careca, o eterno chulapa e seu danoninho. O homem fez rogerio ceni ser artilheiro da libertadores
Careca, Chulapa, Luiz Fabiano e França!!!
França
Luiz Fabiano matador de galinha
De todos lembrados nesta edição, Serginho Chulapa.
Leônidas o Diamante Negro
Me perdoe mais qualquer um que tenha vontade de correr e jogar pelo sao paulo seria melhor que essas tirica que estao ai vejo com inveja alerrandro do rb ze roberto do atl goianiebse elton do cuiaba jogadores sem grande expressao mais com uma raca uma vontade imensa de lutar ate o fim sem tirar o pe nenhum momento agora olhar para esse desgracados de vitor bueno e pablo da vontade de chorar os caras tem desanimo ate para ir para o vestiario no intervalo meu Deus nos ajude
Kieza sempre dosparado em primeiro lugar
Com certeza Careca
FRANÇA OU FABULOSO NO LUGAR DE PABLO E VITOR BUENO ESTAVA EXCELENTE.????????????????????
Rondom
Careca
Pablo é um.lixo, ganha e nao se esforça, vice impedido, não faz gol, não sabe chutar a gol, nao vater falta, escanteio, lateral, para que serve este inútil. Porqueye nao põe este cara para treinar 300 chutes a gol todo dia
Fabuloso
França um jogador pouco badalado mas resolvia ele era goleador
Pela ordem: Serginho Chulapa, Careca, França e LF9.
Serginho Chulapa.
O grande erro foi dispensar o Gonzalo Carneiro,ele poderia ser muito útil no atal momento do clube.
Com certeza Luis Fabiano??????????????
O Aloísio deve esta quebrando tudo dentro de casa vendo o pablo e Vitor Bueno jogando k
França verdadeiro dono da camisa 9