México adota medidas sanitárias para torcedores

Limite de público e máscaras são algumas das novidades nos estádios do país

Fonte Lance!
Os estádios de futebol do México receberão até 50% de sua capacidade na disputa da última rodada do Torneio Clausura, neste fim de semana, como parte das novas normas do Ministério da Saúde local na prevenção ao surto de gripe suína.
- Utilizaremos menos de 50% da capacidade disponível - disse o ministro da Saúde, José Ángel Córdova, em entrevista coletiva para anunciar as medidas que permitirão a volta do público aos estádios de futebol.
Os nove jogos da rodada passada foram disputados com portões fechados durante a fase mais intensa do alerta pela epidemia, cujo saldo no país é de 44 mortos e 1.204 infectados.
O ministro disse que o limite de torcedores fixado para este fim de semana nos estádios "pode mudar de acordo com o número de casos".
Porém, os clubes deverão disponibilizar máscaras para os torcedores e garantir uma entrada organizada, com uma distância mínima de 1,70m entre as pessoas.
Será obrigatória também a presença de aparelhos para medir a temperatura corporal dos torcedores e garantir atendimento a todos com mais de 38 graus de febre, que serão enviados a um centro especializado para evitar o contágio.
Os estádios terão de colocar recipientes especiais para jogar fora as máscaras e fornecer informação ao público sobre as medidas preventivas e de saúde necessárias para evitar contágios.
As normas foram anunciadas depois de a Federação Mexicana de Futebol (FMF) e as autoridades sanitárias do México autorizarem a reabertura dos estádios de futebol após reduzir o nível de alerta.
O futebol mexicano espera ainda a decisão da Conmebol sobre o local dos jogos como mandante dos clubes mexicanos San Luis e Chivas Guadalajara - este adversário do São Paulo -, pelas oitavas da Libertadores.
Avalie esta notícia: 6 6
VEJA TAMBÉM
- Ele está chegando!! São Paulo encaminha a contratação de novo técnico após demissão de Crespo!!
- Filipe Luís no Tricolor? São Paulo define alvo para ser o novo Técnico do time após demissão inesperada de Crespo
- Briga causa demissão? São Paulo anuncia demissão de Crespo por motivo inesperado! Confira
- São Paulo oficializa demissão inesperada de Hernán Crespo do comando técnico
- URGENTE!!!! Hernan Crespo NÃO é mais técnico do São PaulO FC



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net