Estádios mexicanos voltarão a ter jogos com público

Fonte Gazeta Esportiva
Apesar do surto da gripe provocada pelo vírus H1N1, a popular gripe suína, continuar alarmando o mundo, o México, país identificado como 'berço' da doença, acredita estar controlando o risco de pandemia e, pouco a pouco, tenta voltar à vida normal.
Após o governo orientar a população a evitar sair de casa para lugares com muita aglomeração de público e solicitar à Federação de futebol local a realização de partidas de futebol somente com portões fechados aos torcedores, uma nova medida foi adotada.
Segundo afirmou Décio de Maria, secretário da Fermexfut, federação local de futebol, os jogos da 17a rodada do Campeonato Mexicano voltarão a ser disputados com a presença do público nas arquibancadas.
"Esse é um reflexo de que o nível do contágio diminuiu", explicou o cartola, que recebeu o aval de um comitê de especialistas do governo, garantindo o controle da infecção que já matou cerca de 42 pessoas no país.
De Maria, agora, espera que a Conmebol tenha a mesma visão dos dirigentes locais sobre o atual panorama da doença e, finalmente, marque as partidas envolvendo as duas equipes do país classificadas para as oitavas de final da Libertadores da América.
O San Luis espera a confirmação da data para encarar o Nacional, do Uruguai, enquanto o Chivas Guadalajara segue trabalhando no aguardo de um posicionamento sobre o dia e o local do confronto contra o São Paulo.
"Enviamos notificação à Concacaf e à Conmebol e estamos à espera da confirmação da Concacaf para a realização da final da Liga dos Campeões (entre Cruz Azul e Atlante), assim como da determinação da Conmebol para as partidas das oitavas de final da LIbertadores", concluiu Décio de Maria.
Avalie esta notícia: 7 7
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net