Perrone: Tá faltando "sotaque" neste elenco!

Fonte Blog do Torcedor
Pela primeira vez em cerca de 17 anos o São Paulo não conta com um estrangeiro em seu elenco.
Desde Matosas (1993), passando por Sierra, Mendoza, Aristizábal, Isasi, Carabali, Maldonado, Ameli, Lugano, Rondón e Reasco (o último gringo que saiu do clube) o São Paulo não conta com uma referência vinda de fora, um jogador com outra visão do futebol praticado na América do Sul.
Acho isso importante para a formação de um grupo, além de ser histórico para o clube.
Apesar de algumas “piadas futebolísticas” que de alguma forma nos empurraram (Rondón, Carabali e Matosas) e algumas expectativas frustradas (Sierra e Ameli) o saldo positivo de 1993 para cá é bem positivo, com a presença do goleador Aristzabál, a raça do chileno Maldonado e principalmente a fome e liderança do uruguaio Diego Lugano. Isso sem contar dos estrangeiros que fizeram história no clube como Sastre, Poy, Pedro Rocha, Forlán e Dario Pereyra entre muitos outros.
Hoje, com o mercado cada vez mais restrito, é fundamental o garimpo de peças dentro do continente, em países como o Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Ecuador e Paraguai. Não é apenas a garra e a vontade dos estrangeiros que pode ajudar o elenco tricolor. Uma referência de alguém que fala outra língua em uma competição como a Libertadores sempre ajuda em momentos dentro de campo.
O Maior do Mundo tem um grande aliado para isso, que não está mais usando: Juan Figger, um dos maiores empresários do mundo e responsável pela vginda de Diego Lugano para o tricolor. Na administração Marcelo Portugal Gouvêa, Lugano chegou conhecido como “o jogador do presidente”, lutou, persistiu e se formou como um dos maiores ídolos da história recente do clube. Atualmente, o campeão mundial de 2005 está na Turquia e é especulado a todo instante para jogar em clubes como o Real Madrid e Milan.
Outro que guarda uma relação de amor com o clube mesmo sem nunca ter jogado no São Paulo é Diego Forlán. Por ter vivido sua infância na cidade e pela grande influência de seu pai (Pablo Forlán), um dos ídolos na lateral direita dos anos70, o atacante jura que jogará um dia vestindo as cores mais lindas do futebol mundial. Olha que promessa de uruguaio não é moleza não!
Enfim, sem sonhar com Lugano e Forlán, queria deixar claro que existem bons atletas jogando na América do Sul e perfeitamente negociáveis junto aos seus respectivos clubes. É só garimpar ou pegar referências com os parceiros empresários de plantão.
Garra, vontade e raça não vai faltar em nenhum deles.
Vai nessa, tricolor!
Me siga no Twitter: https://twitter.com/danielperrone
PS: Não percam tempo me perguntando se existe algum estrangeiro em vista. Se ao menos tivessem mais especulações além das triviais eu diria. Por enquanto a única coisa que se sabe é do interesse em Marlos ao fim de seu contrato. Eu e boa parte da torcida ainda esperamos um meio campista para entrar de imediato no time.
Avalie esta notícia: 19 7
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net