O São Paulo faz um gol a cada duas partidas no Campeonato Brasileiro de 2021. Com quatro em oito rodadas, a equipe vem sofrendo no setor ofensivo e segue à procura de uma solução também no mercado. A prioridade é a contratação de um centroavante no segundo semestre.
Apesar da intenção, a diretoria enfrenta dificuldades pelo aspecto financeiro. Qualquer novo investimento será tratado “sob responsabilidade financeira”, o que limita a capacidade de gastos. Há pouco mais de dez dias, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou um empréstimo de R$ 79 milhões com bancos.
LEIA TAMBÉM: Fim de contrato! Veja os jogadores do São Paulo que já podem assinar por pré-contrato com outras equipes
Diante do cenário de dificuldade financeira, nomes são monitorados para reforçar um setor que derreteu no Brasileirão, contrastando com um cenário recente no trabalho da comissão técnica de Hernán Crespo.
No Paulistão, competição que terminou com o título, o São Paulo ostentou o melhor ataque com sobras: 38 gols marcados, contra 21 do vice-campeão Palmeiras, por exemplo. Pós-estadual, os próprios atacantes perderam embalo.
Artilheiro da equipe em 2021 com nove gols, Pablo perdeu o lugar na equipe titular para Eder e acabou relegado a um segundo plano no elenco. Na quarta-feira, no clássico contra o Corinthians, o camisa 9 viu Vitor Bueno ser a opção para o segundo tempo.
Vitor Bueno, que passou a trabalhar como centroavante com a atual comissão técnica, soma quatro gols no ano, mas não balança as redes há mais de dois meses. O último gol foi em 25 de maio, na tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores.
O atual titular é Eder, dono da melhor média de gols por minuto da equipe na temporada. Recuperado de problemas físicos e embalado por cinco jogos como titular, o atacante balançou a rede uma vez neste período, no empate contra a Chapecoense. O veterano ainda esteve envolvido diretamente no gol anotado contra o Ceará, contabilizado como contra para Gabriel Dias.
Principal nome do ataque em 2020, Luciano está fora por lesão. Pela segunda vez na temporada, o camisa 11 teve um problema no músculo posterior da coxa esquerda e deve, no cenário mais otimista, retornar aos trabalhos com o time na próxima semana.
Outra opção ofensiva do elenco é João Rojas, que renovou contrato com o término do Paulistão. No entanto, nos dois jogos sob o comando do auxiliar Juan Branda, o equatoriano sequer saiu do banco de reservas, contra Ceará e Corinthians.
A próxima oportunidade de reação do ataque são-paulino é diante do líder do Brasileirão. No domingo, a partir das 18h15 (de Brasília), o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, que sofreu só um gol nos últimos três jogos.
O time do interior terá o desfalque do zagueiro Léo Ortiz, destaque no setor e convocado para a Copa América por Tite.
Brasileirão, São Paulo, ataque, contratação, centroavante
O rojas e um exelente ayacante mas mal aproveitado no clube por nao conhecer o que o jogador pode fazer para mim e um dos melhores jogadores de frente do sp sabe fazer gols e esperiente mas bem mal aproveitado ,o que adianta ter um monte de jogadores mas os que e preciso colocer para jogar so fica no banco quando resolve colocar quinze minutos quando esya acabando o jogo como que o jogafor vai ter sequencia eu v jo muitos erros dentro do sp quanto o tequinico como o auxiliar dele ta perdidos vejo assim.
Pq nao sobe o uruguaio que contrato pro sub 20 ,simples assim
São Paulo monitora a contratação do Jonathan Calleri acabou de sair no Gê
Gilberto do Baia sabemos q ele faz gols ja passou pelo teicolor e competente na area so saiu por encopetencia da antiga diretoria se trouxer grande parte da torcida vai gostar
Tem que subir o facundo milan
Luan ta com moral... vai ser a maior venda do São Paulo esses tempos ! Jogando muito
Se o time tá devendo 650 milhões empresta mais 30 milhões e, compra um centro avante bom, um zagueiro e um volante,aí o time pode se recuperar no brasileirão, na copa do brasil e, na libertadores e, quem arrumar um patrocinador bom, ou vai esperar o time ser desclassificado da copa do brasil, da libertadores e, cair prá série B é por isso que nenhum patrocinador quer ariscar com essa draga
Continuam pensando em talvez um dia quem sabe contratar conforme a possibilidade para um futuro distante. Por enquanto, vamos continuar sofrendo nas mãos dessa gente.
Pois a mira anda ruim pq nao traz ninguem..
Gilberto do Bahia, o cara faz gol de todo jeito.
libera o rojas e contrata o cano
Ataque nao ta bom mas nao e o pior... precisamos msm e de reserva p Luan!!! Sem ele e garantia do time adversario fazer gol msm sendo time de serie B ou C
será q Rigoni não consegue jogar no ataque como falso 9? ele tem boa mobilidade, bom chute e chuta bem com as duas pernas, será q se tentasse colocar ele ali ate q resolva a situação de um nove de verdade não daria certo? acredito q pior q vitor bueno não pode ficar.
Em 2019 o são Paulo foi o pior ataque da sua história de uma temporada, quem era os atacantes? Pablo e Vitor Bueno, esse ano a diretoria ensiste nesses caras novamente, estamos precisando de centroavante e mais um zagueiro porra, desse jeito não dar
Calleri esta livre ,então se livra de alguns perebas q ganham milhões ex hernanes ,dani alves,pablo,vitor bueno etc e não sogam nada e contrata o cara...
Não adianta o melhor centroavante do mundo se a bola não chegar nele
Acho que tem que liberar alguns logo pl poder fazer contratacoes,tem que trazer calere o cara e fazedor de gol,
Traz o Cano do Vasco, parceiro do Benitez e sabe fazer gols..
O problema do São Paulo está sendo na zaga. Não tem zagueiros para substituir os titulares. Então, o time fica recuado ou quando não fica recuado fica tomando gols e com isso os jogadores wue deveriam ser ofensivos tem que ficar defendendo. A exemplo do jogo contra as gaivotas, o time se montou bem defensivamente e ficou sem atacantes.
Isso de não contratar é desculpa ,pq não dispensa jogadores que ganham muito entram em acordo tipo Hernanes que não dá mais e com o grana dele e de outros que não estão bdo nível do SP pq a verdade é simples estão preso a multa é slta e a culpa é do ***** do Raí sim ele contratou e desviou dinheiro do sp como todos fazem
Essa contratação está seis meses atrazada, deveriam ter contratado um camisa 9 no lugar desse Rigoni que não acrescenta nada ao time. Eu não sei como essa midia enxerga qualidade nesse Rigoni, pra mim ele é igual a Igor Vinicius na lateral ou Igor Gomes ou Vitor Bueno de atacante.
Bragantino embalado, so tomou 1 gol e fez 18, sei não, já vejo o empate como um hom resultado.
O problema ta nas séries de contusão e jogadores voltando antes de se recuperar pra tentar repor o elenco, pode botar Lewandowski q ñ tem jeito um time q quer ser campeão tem q ter um elenco com dois times ni mesmo nível.
O Tricolor precisa urgentemente de centroavante. Ou contrata um ou coloca o Facundo Milán para jogar.
Caleri esta livre no mercado dnv