Veja alguns motivos que influenciaram na queda de rendimento do São Paulo após título do Paulistão

Após conquistar o estadual, o Tricolor ainda não conseguiu engrenar na temporada

Fonte SPFC.net
O São Paulo chegou ao sétimo jogo sem vitória neste Campeonato Brasileiro. Somando apenas quatro dos 21 pontos em disputa na competição, o time comandado por Hernán Crespo chega para o duelo desta quarta-feira, contra o Corinthians, bastante pressionado para, enfim, conquistar seu primeiro resultado positivo no torneio nacional.

Mas, por que um time recém-campeão paulista, com o melhor ataque e melhor campanha do Estadual, caiu tanto de desempenho após o título? Seria acomodação após o objetivo cumprido? As lesões sofridas por nomes importantes do elenco estariam sendo elementares para essa derrocada? A resposta não é nada simples e envolve muitos fatores.
De fato, o sentimento de dever cumprido pode ter causado um relaxamento coletivo no elenco. Depois de tantos anos sem erguer uma taça, o São Paulo se permitiu comemorar da maneira que podia, respeitando as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, mas é nítido que todo o “gás” foi deixado no Estadual.
Passado o Paulistão, o Tricolor se deparou com a missão de se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, além de ter de dividir as atenções com o início do Campeonato Brasileiro. O problema é que o desgaste físico do elenco já havia chegado, e a partir de então as lesões começaram a fazer parte da rotina do clube.
Desde a chegada de Hernán Crespo ao Morumbi, o time do São Paulo já sofreu mais de 15 lesões musculares. O calendário do futebol brasileiro vem sendo implacável. No início da temporada o Tricolor chegou a jogar a cada 48 horas, maratona que certamente traria uma conta bastante cara a ser paga pelos jogadores e comissão técnica.
O São Paulo corre contra o tempo para recuperar o ritmo de nomes importantes, como Daniel Alves, Luan, Miranda e Luciano. Além deles, Arboleda, que disputa a Copa América com a seleção equatoriana, é outro desfalque.
Veja os números do São Paulo no Campeonato Brasileiro
Jogos: 7
Vitórias: 0
Empates: 4
Derrotas: 3
Gols marcados: 5
Gols sofridos: 9
Saldo de gols: -5
Aproveitamento: 19%
Jogos:
Rodada #1: São Paulo 0x0 Fluminense – E
Rodada #2: Atlético Goianiense 2×0 São Paulo – D
Rodada #3: Atlético Mineiro 1×0 São Paulo – D
Rodada #4: São Paulo 1×1 Chapecoense – E
Rodada #5: Santos 2×0 São Paulo – D
Rodada #6: São Paulo 2×2 Cuiabá – E
Rodada #7: Ceará 2×0 São Paulo– E
Posição a cada rodada:
Rodada #1: 13º
Rodada #2:15º (-2)
Rodada #3:17º (-2)
Rodada #4:16º (+1)
Rodada #5:18º (-2)
Rodada #6:17º (+1)
Rodada #6:17º
Próximos jogos do São Paulo

Corinthians x São Paulo
Data: 30/06/2021
Estádio: Neo Quimica Arena - São Paulo
Horário: 21h30
São Paulo x Red Bull Bragantino
Data: 04/07/2021
Estádio: Morumbi - São Paulo
Horário: 18h15
Internacional x São Paulo
Data: 07/07/2021
Estádio: Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Horário: 21h30
São Paulo x Bahia
Data: 10/07/2021
Estádio: Morumbi - São Paulo
Horário: 19h00
São Paulo x Racing (1)
Data: 13/07/2021
Estádio: Morumbi - São Paulo
Horário: 21h30
#saopaulo #spfc #tricolor #desepenho #paulistao #brasileirao
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta mais de R$50 milhões em dívidas no começo de 2026
- São Paulo define como reintegrará Ryan Francisco ao elenco
- São Paulo tenta contratar Barboza, zagueiro de rival para o meio do ano!
- Roger Machado explica a ausência de Maik no São Paulo
- Vitória com tensão: diretoria reage e clima pesa no São Paulo



Comentários

josé luiz de arruda galati
1 1
01/07/2021 00:22:26

Ceará 2 x 0 São Paulo.? Alguém tomou pinga nesse site

sergio gandini
0 1
30/06/2021 18:30:56

Carlos Messias, agora você pegou pesado. Cotia tem revelado Diego, Rodrigo, Wellington, Lizieiro, Sara, Shaylon, Nestor, boia, todos craques e substituíram os titulares com muita técnica. Basta avaliar a situação do clube sem os verdadeiros titilares. Acho que esta fase já passou.

claudio dyonisio
9 0
30/06/2021 17:44:43

Fortaleza,com 1 a menos enfiando tres na CHAPE e o São Paulo em casa nao conseguiu ganhar,fica a licao

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net