Hernán Crespo começou a apresentar sintomas parecidos aos da covid-19 no fim da semana passada. O treinador foi afastado prontamente, estando ausente do treinamento do último sábado, e acabou cortado da viagem para Fortaleza. No domingo, a confirmação veio: o exame detectou a presença do Sars-CoV-2 em seu organismo.
LEIA TAMBÉM: Ponte Preta recebe negativa do São Paulo por Bruno Rodrigues
A partir de então, os diálogos com os membros de sua comissão técnica se limitaram a chamadas de vídeo e ligações. Fora da rotina do elenco tricolor, Hernán Crespo teve de recorrer ao mundo virtual para tentar, de alguma forma, influenciar o desempenho do São Paulo.
Sem Crespo à beira do campo, Juan Branda foi encarregado de comandar o São Paulo até o retorno do treinador. O auxiliar técnico deu respostas curtas na coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, e vem tentando preencher a lacuna deixada pelo comandante argentino com a maior discrição possível.
Nesta quarta-feira, contra o Corinthians, a tendência é que o São Paulo não apresente mudanças bruscas no que diz respeito ao esquema tático. Sem Hernán Crespo para comandar os treinamentos, o Tricolor não deve ousar justamente em um clássico, em Itaquera, onde jamais venceu. A tecnologia vem permitindo que o treinador não fique incomunicável durante seu isolamento social, mas em termos de trabalho, não há milagre.
isolamento, social, Crespo, limita, instruções, distância, diálogo
Vai fazer ***** no presencial e no home office k **** hein, Crespao...
Leio dezenas de comentários de pseudos torcedores, modinhas, quando ganhou o maior do mundo, fantástico , inigualável, imbatível, agora numa fase não boa com mais da metade do time fora, por motivos diversos não presta mais. Quem está criticando não é torcedor verdadeiro.
O Crespo está vendo os jogos igual nós pela TV, igual nós deve ter visto que muita coisa mudou desde que fez desse time uma máquina de fazer gols, não foi só a queda de competitividade, não foi só pelos desfalques que não jogamos mais nada, mas o principal espero que tenha percebido, do mesmo modo do Diniz estamos presos e refém de um único sistema, não pode um time grande igual o São Paulo ter um único jeito de jogar, assim como aconteceu com o aprendiniz, estudaram nosso jogo, nossa melhor jogada era pelas alas, logo travaram as decidas dos laterais, com isso, nossos atacantes simplesmente desapareceram, creio eu que mesmo completos não seríamos o mesmo time de antes, tem uma diferença enorme nesse elenco em comparação ao do Diniz, hoje Crespo tem quatro homens de lado, com características de pontas, hábeis e com velocidade, bons no um contra um, Rigoni, Rojas, Galeano e Bruno Rodrigues, sendo que suas melhores características não são usadas, hoje só o Rigoni se salva, temo que com o tempo nem ele, o jogo do Crespo não os favorecem, é óbvio sentir isso, no sistema de dois atacantes ficam encaixotados, na minha visão de tantos jogos já assistimos, o jogo hoje com três atacantes mudaria tudo, temos condições de ter dois atacantes velozes pelos lados e um centroavante, seríamos muito mais perigosos, muito mais letal que com alas atacando, tem tantas possibilidades, Rojas, Pablo e Rigoni, Rojas, Luciano e Rigoni, Rigoni, Éder e Luciano, Galeano, Éder e Rojas entre outras, como não ter plano B? Nesse esquema até o morto Pablo ressucita, pois foi assim com três atacantes Cirilo, Pablo e Nikao que o cara foi o melhor centroavante do Brasil, espero de verdade que Crespo enxerga que hoje temos muita posse, mas porque jogamos mais com o Volpi que com o ataque, que nossos alas hoje já não funcionam, que a linha defensiva virou peneira.
Professor Pardal, Reinaldo de zagueiro, Lizieiro de cabeca de area, Vitor Bueno de centro avante - #foracrespo
Eu vou de 2x0 SPFC
Ele fica em isolamento social quando está na área técnica também.
2x1 para o tricolor
De perto já é uma porcaria de longe então.......
2x0 SPFC
Hoje é vencer ou vencer, vamos quebrar essa maldição lá