Miranda, Luciano, Sara, veja a situação dos atletas que estão no DM do São Paulo

Tricolor projeta retorno de todos atletas até 20 de julho, data do segundo duelo contra o Racing, pela Libertadores

Fonte SPFC.net
O São Paulo ainda não terá o elenco todo a disposição para o clássico desta quarta-feira contra o Corinthians na Neo Química Arena. Luciano, William e Miranda seguem entregues ao departamento médico e não devem ser utilizados por Juan Branda em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Os jogadores foram diagnosticados com estiramento muscular (essa lesão acontece quando o músculo se estica demais e há lesão nas fibras do músculo) e estão em diferentes etapas da transição para o campo.
Entenda o tempo de recuperação de cada atleta no departamento médico do Tricolor:
Miranda
O zagueiro está fora da equipe desde o jogo contra o Atlético-MG. Em Minas, Miranda saiu ainda no primeiro tempo depois de sentir dores na coxa.

O camisa 22 já faz trabalhos específicos com a Fisioterapia do clube e pode fazer a transição da academia para o campo ainda nesta semana.
Caso faça alguns treinamentos ao longo da semana, o jogador pode atuar contra o Red Bull Bragantino.
William
O volante não atua desde o primeiro jogo contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil (a partida aconteceu em 02 de junho).
O camisa 17 sentiu dores no treinamento e foi constatado um estiramento muscular. O Tricolor não deu detalhes sobre a lesão do volante, porém, desde então o jogador faz trabalhos no REFFIS.

O estágio de sua recuperação ainda é desconhecido, pois, não foi constatado o grau do estiramento e com isso, o jogador pode levar entre 10 dias (com grau 1) a 6 meses (com grau 3) para voltar a atuar.
Luciano
O atacante convive com lesões desde o final da temporada passada e todas na região do músculo posterior da coxa esquerda.
O camisa 11 sentiu a lesão na partida contra o Santos e saiu de campo chorando.

O estágio de sua recuperação é de 10 dias no REFFIS e mais alguns dias na transição entre academia e campo. Por isso, o São Paulo deve ter Luciano apenas na segunda partida contra o Racing pela Copa Libertadores.
Gabriel Sara, que ainda sente dores no pé esquerdo e não treinou nesta terça-feira. Sara dificilmente estará à disposição da comissão técnica para o confronto em Itaquera.

Sendo assim, com as lesões diagnosticadas pelo DM do São Paulo, Hernán Crespo só deve contar com elenco completo na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 20 de julho.

Reforçado e com a possibilidade de ter Miranda pelo menos entre os relacionados, o São Paulo busca a primeira vitória no Brasileirão de 2021. Em sete rodadas, a equipe somou apenas quatro pontos e ocupa a 17ª rodada da competição nacional.
#saopaulo #spfc #tricolor #departamentomedico #lesionados #previsao #elenco
Avalie esta notícia: 19 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta mais de R$50 milhões em dívidas no começo de 2026
- São Paulo define como reintegrará Ryan Francisco ao elenco
- São Paulo tenta contratar Barboza, zagueiro de rival para o meio do ano!
- Roger Machado explica a ausência de Maik no São Paulo
- Vitória com tensão: diretoria reage e clima pesa no São Paulo



Comentários

jinkko
2 0
30/06/2021 12:37:45

Recuperação de lesão, qualquer uma que seja tem um tempo médio de recuperação não adianta acelerar a volta que os desfalques serão recorrentes. Tempo de recuperação é o que falta, por não tem plantel qualificado sobrecarrega os outros que vão até o limite ou além dele. Quem diz que o departamento de fisiologia não é bom é porque nunca esteve dentro de um ou nunca sofreu uma lesão na vida. DM não é oficina mecânica senhores.

celso francisco godinho junior
7 2
30/06/2021 07:09:28

Esse Departamento Medico do Tricolor é uma ***** e Ultrapassado e Muito Velho pois demora muito para recuperar os Atletas. Fora com eles e renove o DM

edivaldo dos santos
11 2
30/06/2021 04:28:06

Com todos esses desfalques como podemos culpar o treinador? Os culpados diretamente São os jogadores, principalmente Igor Vinicius, Igor Gomes,Reinaldo,Pablo,, Vitor Bueno e etc,essas dragas já estão no clube desde antes do presidente e comissão técnica e sempre vem tendo chances e sendo titulares, não jogam nada, derrubaram treinadores e continuam lá

paulo henrique sampaio
10 1
30/06/2021 04:09:46

Metade do time no DM, fica dificil de obter resultados positivos pq nossos reservas estão muito abaixo do nivel, temos um time e nao um plantel os resultados negativos estao ai.

ali tatah
11 0
30/06/2021 02:05:25

Tem q ter calma com o Luciano tomara q ele volte na 1 partida contra Racing

pet48
5 2
29/06/2021 23:07:00

Renovação no DM já, já deu a hora de muda tudo no sp aproveita e já começa do zero agora para depois não ser tarde

lemonz
ouro
12 5
29/06/2021 22:08:03

DM do tricolor virou um resort… meio time de férias lá. E ninguem sabe quando sai. Enquanto isso o
time caindo pelas tabelas. Parabéns Dr. Sanchez e equipe.

lydia lange
19 2
29/06/2021 20:04:47

se o SÃO paulo não contratar mais trez jogadore de ponta e inteiros fisicamente vai ter problemas é a realidade!

wladimir yanke
3 24
29/06/2021 19:56:43

Vixi, ,miranda,arboleta,Daniel alves essa defesa fica muito ruim!!!! Sem chance de ganhar do racing

aparelho imc imc
12 2
29/06/2021 19:55:28

Se estão no DM... É tipo ficar no SUS! Infelizmente, recuperação meia boca e volta demorada sem falar que a maioria nunca volta jogando o que estava antes, só dá aquela ilusão nas primeiras partidas e depois morre! Exemplos atuais: Rojas, Luciano, Hernanes, Walce, Liziero, Igor... Gostaria de saber sobre o profissional que voltou para o refis que era autoridade e referência na área e que até agora não houve nenhuma mudança, pelo menos não perceptível!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net