Entenda os motivos para a queda de desempenho do São Paulo

Fonte Uol
O São Paulo chegou ao quinto jogo sem vitória neste Campeonato Brasileiro. Somando apenas dois dos 15 pontos em disputa na competição, o time comandado por Hernán Crespo chega para o duelo desta quarta-feira, contra o Cuiabá, bastante pressionado para, enfim, conquistar seu primeiro resultado positivo no torneio nacional.

Mas, por que um time recém-campeão paulista, com o melhor ataque e melhor campanha do Estadual, caiu tanto de desempenho após o título? Seria acomodação após o objetivo cumprido? As lesões sofridas por nomes importantes do elenco estariam sendo elementares para essa derrocada? A resposta não é nada simples e envolve muitos fatores.

LEIA TAMBÉM: SPFC não contará com seus dois principais “garçons” contra o Cuiabá

De fato, o sentimento de dever cumprido pode ter causado um relaxamento coletivo no elenco. Depois de tantos anos sem erguer uma taça, o São Paulo se permitiu comemorar da maneira que podia, respeitando as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, mas é nítido que todo o "gás" foi deixado no Estadual.
Passado o Paulistão, o Tricolor se deparou com a missão de se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, além de ter de dividir as atenções com o início do Campeonato Brasileiro. O problema é que o desgaste físico do elenco já havia chegado, e a partir de então as lesões começaram a fazer parte da rotina do clube.
Desde a chegada de Hernán Crespo ao Morumbi, o time do São Paulo já sofreu 15 lesões musculares. O calendário do futebol brasileiro vem sendo implacável. No início da temporada o Tricolor chegou a jogar a cada 48 horas, maratona que certamente traria uma conta bastante cara a ser paga pelos jogadores e comissão técnica.
"Devemos falar da ciência, com números. Agora pega mais força o que eu falei do esforço físico que os jogadores fizeram durante o Paulistão. Chega um momento que o físico está dizendo que deve parar. É normal. A gestão dos jogadores é assim. Por isso devemos poupar, mudar situações. Quando eu cheguei aqui, todos falavam de folga, férias. A gente acreditou no trabalho, continuamos, mas adverti a situação de jogar assim, a cada 48 horas, 72 horas. Agora temos uma situação difícil, conseguimos uma coisa muito grande para o São Paulo, e agora temos que ter paciência para recuperar jogadores, energia física, para voltar a jogar no ritmo que o São Paulo tem se acostumado a jogar", disse Crespo após a derrota para o Santos no clássico do último domingo.

Pois bem, a conta chegou. O São Paulo corre contra o tempo para recuperar nomes importantes, como Daniel Alves, Luan, Miranda e Luciano. Além deles, Arboleda, que disputa a Copa América com a seleção equatoriana, é outro desfalque. Resta saber se o Tricolor conseguirá mostrar um forte poder de reação em meio a tantas pancadas neste início de Campeonato Brasileiro.
Entenda, motivos, queda, desempenho, São Paulo
Avalie esta notícia: 18 6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo analisa a contratação de um defensor e nome de argentino entra em pauta
- DM do São Paulo; Lesão de Marcos Antônio e volta de Lucas
- São Paulo enfrenta mais de R$50 milhões em dívidas no começo de 2026
- São Paulo define como reintegrará Ryan Francisco ao elenco
- São Paulo tenta contratar Barboza, zagueiro de rival para o meio do ano!



Comentários

joseff souza
1 9
23/06/2021 13:22:18

A queda de desempenho é culpa do Crespo pois ta inventando insistindo vom os caras perebas e queimando quem sabe jogar é só tirar liziriro e sara e por b.rodrigues

jonas alfredo silvano
0 3
23/06/2021 12:27:17

Motivo da queda de rendimento.....derrota esse eh o motivo....pelo amor de Deus neh essas noticias

jailton alves
5 3
23/06/2021 10:22:40

Já falaram tudo aqui embaixo, mas ainda tem que citar que o time tem quatro ou cinco jogadores bons os outros não vestem nem a camisa do Cuiabá, da Chape e outros times menores. Ninguém merece o que apresentam em campo o Sara, o Igor Gomes, o Pablo, o Igor Vinicius e outros mais. Ainda temos um banco de reserva ridículo que só porque sairam de Cotia estão sendo prestigiados.

paulo roberto kuster
1 16
23/06/2021 09:55:05

torço muito pelo Crespo é um grande técnico mais tem muito o que aprender e outra coisa treinador gringo não da certo no Brasil.

naildojr
10 3
23/06/2021 09:27:54

Estes tipo de queda quase sempre vem de um somatório de várias coisas. Contusão de vários jogadores importantes, alta variação de rendimento de alguns jogadores titulares, tabela inicial do campeonato difícil, escolha erradas do treinador e principalmente algumas improvisações que não deram certo.
É basicamente isto daí, o São Paulo claro que não vai cair, mas praticamente descartou as chances de ser campeão brasileiro, mas se ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil, aí ninguém vai reclamar e ficarão muitos felizes, agora se não ganhar nada, tudo azeda.

dagma bezerra de almeida
1 21
23/06/2021 09:13:19

É não se preocupe com o brasileirão e vai ser rebaichado.i

benedicto marcos f ff
3 26
23/06/2021 08:26:13

Continuando: não queiram enganar o torcedor, porque nós não somos trouxas.

benedicto marcos f ff
3 20
23/06/2021 08:25:05

Pergunto:o que faz o Depto, Médico?E os preparadores físicos, terapeutas, psicólogos para preparem o elenco para esse previsível desgaste.O problema é outto

regi sousa
7 9
23/06/2021 08:18:57

Com um meio de campo como o sara o atacante morre de fome e nos torcedores de raiva

regi sousa
0 29
23/06/2021 08:16:06

O motivo e simples nao sabe montar o time alem de ter um esquema de jogo

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net