Gabriel Sara reencontra palco em que "renasceu" no São Paulo

Fonte globoesporte
Gabriel Sara, meia do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
O dia 12 de setembro de 2020 foi especial para Gabriel Sara. Foi nessa data que o meia marcou seus primeiros gols pelos profissionais do São Paulo (assista acima) e despertou as atenções para brigar de vez por uma vaga entre os titulares.

O palco desse feito é o mesmo em que Sara jogará neste domingo: a Vila Belmiro. Às 18h15, o Tricolor encara o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com o meia de 21 anos em campo e como uma das esperanças para que o time vença a primeira no torneio.

LEIA TAMBÉM: Sem acordo com Palmeiras, Empereur é oferecido ao São Paulo

Promovido de forma definitiva aos profissionais em 2019, Gabriel Sara teve um começo nada empolgante na equipe principal do São Paulo. Tímido e com um estilo discreto, o jogador demorou para engrenar.
A primeira chance de fato em ter uma sequência aconteceu somente em 2020, sob o comando de Fernando Diniz, treinador que estará no comando do Santos neste domingo.
No início do Brasileirão daquele ano, Diniz vivia forte pressão após ser eliminado precocemente no Campeonato Paulista e um começo irregular na competição nacional. A alternativa encontrada pelo técnico foi realizar uma reformulação no time titular para o confronto diante do Sport, na quinta rodada.
Além de mudar todo o sistema defensivo, Diniz também colocou Gabriel Sara pela primeira vez como titular. O jogador foi bem e ficou em campo nos 90 minutos. Nos cinco jogos seguintes, ele permaneceu na equipe principal, mas recebeu inúmeras críticas por parte da torcida. A falta de efetividade era o principal questionamento.
Na 10ª rodada, porém, veio o Santos, na Vila Belmiro, e a redenção de Sara aconteceu. Atuando como um "falso-atacante" em inúmeras ocasiões, o meia apareceu bem dentro da área e marcou os dois gols do empate em 2 a 2. Eram os primeiros gols do jogador com a camisa do São Paulo e um recado para aqueles que o criticaram.
A partir daquele momento, o garoto se tornou um jogador de confiança de Fernando Diniz e ele não saiu mais do time. As boas atuações começaram a sair com naturalidade, e ele terminou o ano com seis gols.
Mesmo após a saída de Diniz, em fevereiro, Gabriel Sara continuou em alta com Hernán Crespo e permaneceu entre os titulares mesmo com a contratação de Martín Benítez. Crespo já demonstrou que quer ter ambos em campo.

Neste domingo, Sara será titular e, mesmo aos 21 anos, é um dos responsáveis por municiar os atacantes e dar dinâmica ao São Paulo. Os gols, por sua vez, também se tornaram uma característica do meia: já são cinco em 15 jogos disputados.
Gabriel Sara, reencontra, palco, renasceu, São Paulo
Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026



Comentários

samuel vilar
0 1
20/06/2021 01:26:37

Posição para o Sara deslanchar: segundo volante.

andre miranda
5 5
19/06/2021 16:06:55

Tem que renascer novamente.. No momento encrontra-se morto

l.p
L.P
4 7
19/06/2021 15:31:06

Só joga qndo quer. E fico impressionado de ver o tanto de gente defendendo ele , só pode ser parente. Fala do shaylon , do Bueno mas o sara é muito morto. Raramente faz boa jogada.

sergio gandini
5 9
19/06/2021 14:41:41

Sara é muito fraco, não tem ânimo, não corre e não faz a bolo correr, será um ganso piorado.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net