Júlio Casares explica nova liga no Brasil e ressalta: "É um avanço para o futebol"

Fonte TERRA
Nesta terça-feira, 19 clubes da Série A enviaram à CBF um documento assinado com o objetivo de fundar uma Liga para organizar o Campeonato Brasileiro, que hoje pertence à confederação. Júlio Casares, presidente do São Paulo e um do dirigentes que assinaram o documento, explicou, nesta quarta, a ideia da Liga e como os clubes pretendem articular o projeto.

"Estou muito otimista com o projeto. Temos novas lideranças e presidentes que estão chegando agora com uma cabeça diferente e que acreditam neste modelo que estamos propondo. Fomos muito claros, queremos melhorar e aumentar a nossa participação na CBF. Faremos a Liga a partir do Campeonato Brasileiro. O trabalho começa com união, sem liderança A ou B. Será um avanço para o futebol brasileiro.", afirmou Casares em entrevista à ESPN.
O documento assinado está nas mãos da direção da CBF e, de acordo com o estatuto da confederação, cabem dois tipos de Assembleia Geral, a instância máxima da confederação: Administrativa e Eletiva. Para que a criação da liga seja feita, é necessário ter a aprovação da Assembleia Geral Administrativa, que só participam as 27 federações estaduais de futebol.
Casares pontuou qual será a estratégia adotada pelos clubes para convencimento das federações e destacou que a criação da liga não prevê qualquer tipo de exclusão de outros times que não assinaram o documento ou mesmo dos Campeonatos Estaduais.
"É importante dizer que esse passo que foi dado não é de exclusão, mas de inclusão. Certamente, as federações estarão presentes e ninguém aqui fala contra os Estaduais. Nós estamos focando no Brasileirão por ser a competição mais importante. Queremos estabelecer a justiça no peso dos votos. Acredito que teremos esse convencimento, principalmente mostrando que as federações estarão no projeto", afirmou o presidente tricolor.
"Essa é uma decisão que busca trazer maior transparência e o fato de colocarmos a CBF junto da criação da Liga não tem relação com o afastamento do Rogério Caboclo. Nem chegamos a abordar esse assunto, muito menos o que acontece no dia a dia da confederação. Viemos de forma objetiva dizer o que pensamos sobre o futebol brasileiro. Os clubes é que devem pensar nas questões de organização de sus competições", finalizou.

Dos 20 clubes da Série A, o único que não assinou o documento foi o Sport, que está sem presidente no momento. Milton Bivar renunciou ao cargo nesta terça-feira e uma nova eleição ainda não foi marcada. Entretanto, o clube já se mostrou favorável à decisão em nota divulgada no site oficial da equipe pernambucana.
Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO TOMADA! São Paulo define plano para retorno de Ryan Francisco
- Empresário Diego Fernandes divulga novo projeto para SAF
- DECISÃO SOBRE CALLERI! São Paulo avança e futuro do ídolo é definido
- São Paulo analisa a contratação de um defensor e nome de argentino entra em pauta
- DM do São Paulo; Lesão de Marcos Antônio e volta de Lucas



Comentários

marcio diasguimaraes
0 0
16/06/2021 19:00:42

Eu queria saber com quem eu falo para ser sócio do sao paulo fc

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net