A temporada de 2021 do São Paulo, independentemente do segundo semestre, estará registrada como a responsável por tirar o time da “fila” de quase nove anos sem títulos. Porém, o início de Campeonato Brasileiro da equipe comandada por Hernán Crespo pode ser o pior desde 2012, depois de três rodadas disputadas.
Diante do Atlético-MG neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), o São Paulo busca a primeira vitória para chegar aos quatro pontos, igualar o início de Brasileirão de 2016 e superar o difícil começo da edição de 2012 da principal competição do calendário nacional.
LEIA TAMBÉM: Walce e Young são submetidos a cirurgias
Há nove anos, o São Paulo somou apenas três pontos nas três primeiras rodadas de Brasileirão. Naquela ocasião, a equipe perdeu fora de casa para Botafogo (4 a 2) e Internacional (1 a 0), mas venceu o Bahia (1 a 0) como mandante.
Em 2021, o São Paulo também encara o segundo jogo fora de casa nas três primeiras jornadas. A equipe de Hernán Crespo estreou no Brasileirão empatando sem gols com o Fluminense, no Morumbi, e perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia, no último fim de semana.
Neste espaço de tempo de nove anos, o São Paulo teve apenas um início de campeonato abaixo dos 50% de aproveitamento dos pontos após as três primeiras jornadas. Em 2016, a equipe somou quatro pontos, mesmo número a ser alcançado em caso de vitória no Mineirão.
No ano passado, quando disputou o título da competição até a reta final, o São Paulo abriu o Brasileirão com vitória sobre o Goiás (fora de casa) na primeira rodada e triunfo sobre o Fortaleza, no Morumbi. No terceiro compromisso veio a derrota para o Vasco, por 2 a 1, no Rio de Janeiro.
Confira os números do São Paulo nas três primeiras rodadas desde 2012:
2012 (três pontos)
Botafogo 4 x 2 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Bahia
Inter 1 x 0 São Paulo
2013 (sete pontos)
Ponte Preta 0 x 2 São Paulo
São Paulo 5 x 1 Vasco
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
2014 (cinco pontos)
São Paulo 3 x 0 Botafogo
Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
São Paulo 2 x 2 Coritiba
2015 (seis pontos)
São Paulo 2 x 1 Flamengo
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
São Paulo 3 x 0 Joinville
2016 (quatro pontos)
Botafogo 0 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 2 Internacional
Coritiba 1 x 1 São Paulo
2017 (seis pontos)
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Avaí
São Paulo 2 x 0 Palmeiras
2018 (cinco pontos)
São Paulo 1 x 0 Paraná
Ceará 0 x 0 São Paulo
Fluminense 1 x 1 São Paulo
2019 (sete pontos)
São Paulo 2 x 0 Botafogo
Goiás 1 x 2 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Flamengo
2020 (seis pontos)
Goiás 0 x 3 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Fortaleza
Vasco 2 x 1 São Paulo
SPFC, início, Brasileirão
Alguém por favor me explica pq Gabriel Sara é titular?
Assistindo jogo InglaterraxCroacia deu para perceber que o crespo e técnico inglês devem ser da mesma escola sair jogando de trás só que eles vão mais rápido na transição sem tanta troca de passes no meio campo
Galera, queria que alguém, se possível, averiguar uma história que eu vi nim site agora, que o Marinho ta a caminho do tricolor. Sera que é verdade?