É improvável que Luan se recupere a tempo de reforçar o São Paulo no confronto deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o camisa 13, a comissão técnica de Hernán Crespo tem como alternativa uma dupla de volantes praticamente inédita, que atuou somente 20 minutos em 2021.
Titular do time, Liziero retornou ao dia a dia depois de participar de dois amistosos da seleção olímpica e pode ter a companhia de Rodrigo Nestor, jogador elogiado por Crespo e que surge constantemente como primeira alternativa ao setor.
LEIA TAMBÉM: São Paulo tem resposta do Santos sobre futuro de Marinho
Porém, diante de um adversário difícil e fora de casa, a possível nova dupla terá como obstáculo a pouca "rodagem". Sob o comando da atual comissão técnica, Liziero e Rodrigo Nestor atuaram juntos somente por 20 minutos, e logo na partida que consagrou o São Paulo campeão paulista de 2021.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Morumbi, Nestor entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, justamente no lugar de Luan, e fez dupla com Liziero, que deixou o jogo aos 38, substituído por William. Nestor, aliás, deu a assistência para o gol de Luciano na decisão.
Foi a única vez sob o comando de Crespo que as duas crias de Cotia atuaram juntas. Anteriormente, quando Liziero saía, Nestor entrava (e vice-versa) nos compromissos em que ambos estiveram em campo representando a camisa tricolor.
Membro da geração 1998, Liziero substituiu Rodrigo Nestor aos 40 minutos da segunda etapa na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, e aos 21 do tempo final no empate por 2 a 2 com o Corinthians, em Itaquera.
Por outro lado, Rodrigo Nestor, nascido em 2000, entrou no lugar do camisa 14 nos jogos contra o Ituano (3 a 0, substituição aos 23 minutos do segundo tempo) e Mirassol (4 a 0 na semifinal do Paulistão, aos 26 minutos da etapa final).
A primeira chance real de Liziero e Rodrigo Nestor juntos pode surgir em um difícil compromisso pelo Brasileirão. Crespo tem o último treino no CT da Barra Funda, neste sábado, para definir quem começa a partida em Belo Horizonte no domingo.
Além dos dois, o São Paulo ainda tem o experiente William e Shaylon como opções, ainda mais que Hernanes atua mais à frente sob o comando do argentino. A definição só será divulgada pelo clube uma hora antes de a bola rolar no Mineirão.
São Paulo, dupla, Hernán Crespo
William não sabe jogar futebol, é muito grosso. Tem que ser Lizieiro e Nestor. O São Paulo tem dois pernas de pau o famoso Zerruela e William.
Lizieiro e wilian, um leve, e o wilian mais forte, vigoroso como o Luan. 2 leves pode enfraquecer a marcação..
Dois moleques que dão o sangue...tá certo e aprovado...com a zaga titular eles podem contribuir muito na armação....
Eu entraria com Lizieiro e Wilian, pois i Wilian é mais forte, impõe mais respeito. Nestor é bom mais ainda é muito leve. E se precisasse entraria no segundo tempo.
Eu não tenho orgulho do que vou falar, mas o substituto do Luan tem que ser ou Willian ou Diego Costa, que já jogou no meio e está péssimo na zaga. Com Liziero e Nestor o meio de campo praticamente perde o poder de marcação, fica muito leve com jogadores que mal aguentam dividas. Se o jogo fosse contra o Juventude eu até acho uma boa essa escalação, mas contra o Atletico MG fora de casa é arriscar demais. Não tenho gostado nem um pouco do futebol de Willian e Diego Costa, sugeri pq infelizmente são os únicos que podem fazer essa função na ausência do Luan
O são paulo sem Luan é difícil.
Oq me preocupa e que sao dois que jogam pela esquerda disputarem a mesma faixa do campo. Um dos dois tera que flutuar no meio campo para nao acontecer isso. Penso que teriamos que ter um destro e um canhoto para justamente dar velocidade no passe e na inversao de jogadas.
Elenco fraquissimo
Será parecido com os ultimos minutos da final com o Palmeiras quando o Luan saiu.Ficamos mais ofensivos mas a zaga desprotegida.CUIDADO
Liziero e R Nestor juntos no mesmo jogo na casa de um adversário dificil será uma boa prova para testar o R Nestor pois Liziero é mais experiente inclusive em jogo grande. Qualidade e potencial ambos possuem!