Daniel Alves, do São Paulo, utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira para mostrar a evolução da recuperação da lesão sofrida no joelho direito, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras.
Em vídeo publicado (veja acima), o camisa 10 aparece realizando exercícios físicos em aparelhos de academia para fortalecer a parte lesionada. O problema tirou o jogador da decisão do Paulistão e dos amistosos da seleção brasileira neste mês.
LEIA TAMBÉM: São Paulo aprova empréstimo de R$ 75 milhões
O São Paulo não divulga prazos de recuperação dos atletas no departamento médico, mas a expectativa era de que Daniel Alves ficasse afastado por cerca de um mês. A lesão ocorreu no dia 20 de maio.
Caso a expectativa se cumpra, o lateral-direito teria cerca de mais 15 dias de recuperação e estaria apto para defender o São Paulo nas oitavas de final da Libertadores, diante do Racing, da Argentina - os jogos serão dia 13 e 20 de julho.
Com Hernán Crespo, Daniel Alves voltou à lateral direita e vinha sendo um dos principais destaques do Tricolor neste início de temporada. Igor Vinicius o substitui nesse período de ausência.
O departamento médico do São Paulo ainda tem o meia Benítez, que sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. O período de recuperação é quase semelhante ao de Daniel Alves.
Para o lugar do argentino, Crespo tem escalado Igor Gomes. Luciano também é uma opção.
Daniel Alves, exercícios, evolui, recuperação
Benitez precisa se recuperar integralmente para não acontecer o mesmo em que esteve no Vasco, joga muito mas tem esta situação de viver constantemente no D.M. O time precisa dele e do Daniel em plena forma.
Bora Dani ! Melhoras !!
NO BRASIL E O MELHOR LATERAL NO MUNDO E O MAIS QUE TEM TÍTULOS VAMOS DANIEL GANHA A LIBERTA E TUDO PRA VOCÊ FICA NO TOPO E NA HISTÓRIA DO SÃO PAULO
Vota logo Daniel Alves! O Sao Paulo esta precisando de voce! Fique tranquilo que Casares vai saldar o valor que deve pra voce!
boa recuperaçao!na lateral se é o cara!
Jogos da seleção não são eliminatórias
Prepare ai fique forte ... vc e o melhor na sua posição.....vamos sao paulo vamos ser campeõ
Força guerreiro, volta logo vamos precisar muito de você esse ano!