Orejuela falha e marca pior jogo da zaga do SPFC no ano

Fonte Uol
Hernán Crespo comanda o São Paulo contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil (Imagem: BENONIAS CARDOSO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
O São Paulo do técnico Hernán Crespo entrou em campo contra o modesto 4 de Julho (PI) com uma formação tomada por reservas e, ainda assim, ousada, que mostrava o lateral Orejuela na primeira linha, de três zagueiros. O colombiano foi, de fato, o protagonista do duelo, mas de uma maneira negativa, sendo decisivo no triunfo por 3 a 2 da equipe de Piripiri, cidade que fica a 170km da capital Teresina.

Orejuela primeiro tocou para as próprias redes e marcou contra o primeiro gol dos piauienses. Depois, quando o Tricolor já havia virado o placar, falhou em falta levantada na área e acabou ajeitando a bola para o gol de empate do 4 de Julho. O time da casa, aliás, dominou o Tricolor no jogo aéreo.

LEIA TAMBÉM: Em jogo com duas viradas, São Paulo perde do 4 de Julho e sai atrás na Copa do Brasil

O UOL Esporte também está no Telegram. Para se inscrever no canal do São Paulo, clique aqui ou procure por "UOL Esporte São Paulo" no aplicativo. Ao encontrar, é só clicar em "entrar" ou "join". Você receberá diariamente as principais notícias do time e análises dos nossos colunistas.
Foi o pior jogo da defesa do São Paulo sob o comando de Crespo no quesito gols. Na gestão do argentino, nunca a equipe do Morumbi havia sofrido mais de dois gols em uma mesma partida. A tendência, de todo modo, é que o argentino siga com o esquema com três zagueiros. Talvez só repense a escalação de Orejuela no setor —o colombiano nesta temporada foi contratado muito mais por seu poderio ofensivo no apoio pela ala direita. Este foi também apenas o quarto jogo do atleta pela equipe.
"Temos jogadores de Cotia que precisam errar para melhorar. Assim como temos outros grandes jogadores que precisam de uma continuidade, para pegar ritmo", afirmou Crespo.
Existe a preocupação sobre como o treinador conseguirá manter o nível de atuação diante das peças que possui no elenco para a função defensiva. Enquanto Miranda, aos 36, já não é mais um garoto, o clube ainda sofre com os problemas extracampo de Arboleda — flagrado, em meio à pandemia, em uma festa clandestina em 28 de maio e afastado do time de modo preventivo. Bruno Alves, Léo e os jovens Diego Costa e Rodrigo são as outras opções mais utilizadas para o setor.
Contra o 4 de Julho, porém, a comissão técnica decidiu preservar Bruno Alves, sinalizando sua escalação para segunda rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO, no sábado (5), às 19h. Orejuela, então, foi improvisado no setor, jogando pela direita, ao lado de Rodrigo, centralizado, e Diego Costa à esquerda —o adolescente Lucas Beraldo, de 17 anos, era o único zagueiro no banco. À parte das falhas individuais do colombiano, o sistema defensivo como um todo permitiu que o goleiro Lucas Perri fosse ameaçado em diversos lances no segundo tempo, e não só pelo jogo aéreo.
"Sabemos o risco que assumimos [ao poupar jogadores], porque sabemos perfeitamente também que podemos voltar a ganhar o segundo jogo no Morumbi", disse Crespo.
A derrota mostra que o Crespo errou bastante. No banco, só tinha o Lucas Beraldo como zagueiro. E a zaga foi um horror. A opção do Orejuela como zagueiro não deu certo. Ele foi péssimo. O São Paulo poderia ter contratado um centroavante com o dinheiro que gastou nele."Menon, colunista do UOL Esporte, na live Fim de Papo
O Crespo errou no planejamento e subestimou o 4 de Julho a ponto de não levar alguns titulares para ficar no banco. Achou que seria mais fácil e a garotada não deu conta. O vexame vai na conta dele. Era para o São Paulo ganhar bem hoje. Houve falha do Crespo até em termos de conhecimento. O fato de o 4 de Julho ter eliminado o Cuiabá era para ter despertado pelo menos uma curiosidade."Renato Maurício Prado, também no Fim de Papo

O São Paulo volta a campo neste sábado (5), às 19h, para visitar o pela segunda rodada do Brasileirão. O duelo de volta diante do 4 de Julho (PI) está marcado para a próxima terça-feira (8), às 19h, no Morumbi. O Tricolor paulista precisa vencer por dois gols para avançar, enquanto uma vitória simples — por um gol — leva a decisão para os pênaltis.
Orejuela, falha, marca, pior, jogo, zaga, SPFC
Avalie esta notícia: 3 13
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO TOMADA! São Paulo define plano para retorno de Ryan Francisco
- Empresário Diego Fernandes divulga novo projeto para SAF
- DECISÃO SOBRE CALLERI! São Paulo avança e futuro do ídolo é definido
- São Paulo analisa a contratação de um defensor e nome de argentino entra em pauta
- DM do São Paulo; Lesão de Marcos Antônio e volta de Lucas



Comentários

rian santoos
2 1
02/06/2021 17:22:41

Se começa assim já vamos negociar ele, já temos o Daniel Alves e o Igor Vinicius que são ótimos lateral !!!

rian santoos
1 0
02/06/2021 17:21:47

Igor Vinicius é bem melhor que Orejuela!!

josé luiz de arruda galati
4 2
02/06/2021 14:42:50

O nome do Orejuela traduzido para o português e pelo futebolzinho de enganador é Zé Ruela!

fernando lima
3 1
02/06/2021 14:41:09

Alem do OreiaZéRuela ter entregado 2 rapadura pros caras, não vêm jogando nada, outro culpado e nosso goleiro árvore que fica plantado em baixo das traves e não sai por nada, ja a dupla de zaga da até medo de ver esses dois jogando juntos, não ganham uma bola aérea nesse jogo, esse Rodrigo da ate medo de ver ele no mano a mano e com a bola no pé, como é fraco, sofrivel, não possivel q não tenham zagueiros melhores que eles, ***

fabio silva
5 0
02/06/2021 14:19:15

Os dois primeiros gols do adversário ontem vão para a conta do Orejuela.

josemar lemos
1 1
02/06/2021 14:14:36

Firetoria trosse o resto do resto do cruzeiro o cara e horrivel

luiz henrique moraes
1 0
02/06/2021 14:07:42

Já que não levou outro zagueiro deveria ter mudado o esquema de jogo para 442 ou 433 , mas precisa treinar mas essa defesa vola aérea é um Deus nos acude

silvio pereira
1 0
02/06/2021 14:04:09

Cade a zaga do sao quem e

alessandro moreira
6 0
02/06/2021 13:45:58

Se nem no Cruzeiro lixo serviu, não sei porque trouxeram esse encostado.

ilson godoy
2 0
02/06/2021 13:39:04

Orejuela....é piada como jogador de futebol....ja temos outra piada como jogafor

fabiano ribeiro
2 0
02/06/2021 13:38:20

Esse ze ruela e muito ruim ele vitor bueno shailon se louco crespo ve nesses cara crespo e um bom tecnico mais tem que para com teimosia de insisti com esses cara

ilson godoy
3 1
02/06/2021 13:34:57

Dispensa o zagueiro OREJUELA o mais depressa possível....vai cometer outras cagadas....NÃO é jogador para o tricolor. ....

paulo portella
2 0
02/06/2021 13:33:33

Orejuela precisa se ligar que a camisa que veste é pesada, entrou sem foco e sem vontade, atuação desastrosa

alaide santos
4 0
02/06/2021 13:31:48

Mesmo com erro da arbitragem é inadmissível o SÃO Paulo perder pra um time de série D isso é ridiculo!!!

alaide santos
1 2
02/06/2021 13:28:45

Orejuela de zagueiro é ridículo,demorou 6 meses pro SÃO PAULO voltar a dar vexame,parabéns time de frouxos!!!

luiz antonio ambrizi
4 0
02/06/2021 13:18:33

Ao SPFC, a Copa do Brasil é importante SIM! Vamos disputa-la com a dedicação e respeito que ela merece, tem premiacao boa, garante vaga na Libertadores e tem Status no cenario do futebol Brasileiro, entao pq nunca nos empenhamos para ganhar tal Competição, sera que a atual direção do clube vai continuar na mesmice, esse ano ganhar a Copa do Brasil é entrar na historia do clube ja que estamos em REconstrução pq nao? Perder pro 4 de Julho nao dá!!!

davi marcovitch
0 5
02/06/2021 13:18:07

Dispensa Willian e coloca o Diego Costa como opção de 1 volante pois na base ia bem e já coloca o Beraldo.Orejuela foi uma decepção....Zeca ou Vitor Ferraz seriam mais baratos e boa opção.Até entendo que o Orejuela não é zagueiro mas mesmo de lateral o cara é fraco, perdeu a vaga para o Igor Vinicius.

marcelo santos
2 0
02/06/2021 13:15:47

Esses mlk da zagueiros, não estão prontos, estão sem confiança nenhuma, e sem raça

hatsune
bronze
4 0
02/06/2021 13:06:50

Vale lembrar que o Diego nunca foi zagueiro, desde que apareceu, e muito bem, na base do São Paulo, sempre jogou de primeiro volante, conquistando títulos, inclusive.
Talvez teria sido melhor ontem tê-lo deixado de primeiro volante, por outro garoto na zaga e não ter optado pelo grosso William.
Sobre o Orejuela, sem comentários, ainda não estreou, jogador desligado, sem ritmo, sem vontade... e ontem, jogou compeltamente fora de posição, ele é um quase ponta, ficou conhecido por ser um jogador que apoia muito e ser fraquíssimo na marcação, acabou sendo escalado para fazer a zaga direita no esquema de três zagueiros. Estava na cara que daria errado, ainda mais quando o adversário colocou um velocista lá naquele lado, pra jogar em cima dele.

rony cândido franco
3 2
02/06/2021 13:03:10

Culpa é do técnico que colocou o cara de zagueiro começou as improvisações.

cáscara pernambucano cambará
0 15
02/06/2021 12:52:32

Já começou dá medo ,,,ô paulistinha foi uma enganação,

cáscara pernambucano cambará
0 8
02/06/2021 12:51:19

E bom ficar esperto, se não vai cer desclassificado pelo 4 de Julho e pelo Recém

cáscara pernambucano cambará
1 9
02/06/2021 12:49:21

Quando comprou eu não gostei

cáscara pernambucano cambará
1 11
02/06/2021 12:47:33

Meu tricolor voltando a velha marrezia

lutador
bronze
8 4
02/06/2021 12:43:41

Sinto muito pelos fãs e pela quantia envolvida, mas esse Orejuela é muito ruim. Falo isso desde que chegou.

vanderlei campos nelson filho
4 6
02/06/2021 12:40:39

O São Paulo faz cada contratação digna de suspeita...

sergio gandini
5 7
02/06/2021 12:26:18

Este Zerruela é o segundo pior jogador do Tricolor, o primeiro é Willian, o terceiro Diego Costa.

junior matos
6 3
02/06/2021 12:25:42

Ruim demais

marcusgdm
8 4
02/06/2021 12:23:34

20 mi de reais nesse cara meu, podia ter guardado esse grana pra investir num bom centroavante

rafael savage
8 2
02/06/2021 12:21:32

DIEGO COSTA E RODRIGO NOVOS LUCÕES NÃO DA PRA CONFIAR NESSES CARA ZAGA RESERVA FRAQUÍSSIMA OREJUELA TÁ SENDO UMA DECEPÇÃO MAIS ACHO QUE É PORQUE ELE ESTÁ MAL FISICAMENTE AINDA ESPERO QUE MELHORE CASO CONTRÁRIO VO PASSA A CRITICALO TAMBÉM

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net