Após o término do Campeonato Brasileiro de 2020, o São Paulo disputou 23 partidas e sofreu apenas 13 gols, média de 0,56. Em 1975, o Tricolor concedeu 40 gols em 72 partidas e ficou com média de 0,55, a melhor marca da história do clube em uma temporada.
LEIA TAMBÉM: Julio Casares responde sobre boato envolvendo Pastore
Em relação à 2020, o desempenho atual é amplamente superior. Na temporada passada, foram 79 gols sofridos em 65 jogos, média de 1,22. De acordo com o site oficial do clube, a média de tentos concedidos anualmente é de 1,13.
Depois da chegada de Hernán Crespo, a quantidade de partidas em que a defesa são-paulina passou em branco aumentou. Ao todo, a equipe do Morumbi não foi vazada em 14 das 23 vezes em que entrou em campo. Na temporada passada, foram necessários 48 jogos para igualar a marca.
Desde que assumiu o São Paulo, Crespo somou 14 vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 71% dos pontos disputados. Além dos 13 gols sofridos, o Tricolor também encontrou as redes adversárias 47 vezes.
Hoje, o São Paulo poderá melhorar ainda mais seus números na temporada. Pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o time de Crespo enfrenta o 4 de Julho-PI, às 21h30 (de Brasília), no Albertão, em Teresina.
São Paulo, melhor, média, gols, sofridos, 1975
Realmente, o Crespo arrumou a defesa. Falta dar uma afinada no ataque, fazer com que a bola chegue mais fácil nos atacantes. Hoje isso só ocorre quando Benítez está em campo.