Técnico dá chances e permite que 'renegados' reajam pelo São Paulo

Fonte Uol
Shaylon, meia do São Paulo, em ação na partida contra o Sporting Cristal-PER (Imagem: VAN CAMPOS/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Hernán Crespo aproveitou a partida da última rodada do Grupo E da Copa Libertadores para testar jogadores que não vinham atuando com frequência no elenco do São Paulo. O ídolo Hernanes foi titular pela primeira vez sob o comando do técnico argentino, na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER), na noite de ontem (25), no Morumbi. Também foram para campo Shaylon, que vem ganhando mais espaço nas últimas semanas, acompanhado por Paulinho Boia, Bruno Rodrigues e até mesmo Everton Felipe, de volta ao clube.

O quinteto, que soma poucos minutos em campo nestes primeiros meses da temporada, deve ter mais oportunidades, de acordo com o treinador: "Sim, terão mais chances, por que não? Como todos, devem merecer trabalhando durante os treinos, como todos fizeram até hoje. Eu acredito que temos muitos recursos para aproveitar, e tivemos um jogo que permitiu ver tantos jogadores".

LEIA TAMBÉM: Rigoni estreia contra o Atlético-GO, na segunda rodada do Brasileiro

A escalação desses jogadores vai depender de como o técnico argentino e a diretoria pretendem administrar o calendário dos próximos meses. Com o início do Brasileirão no próximo final de semana e chegada aos mata-matas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, não é que o Tricolor vá ter muitos jogos de pouca pressão ou menor relevância.
"Falar de laboratório, não gosto da palavra. Parece experimento e não tem nada disso. Cada atleta deve merecer jogar, cada atleta deve aproveitar cada minuto que for jogar", disse Crespo.
A ideia, de todo modo, é que o elenco seja bastante rodado. Será a forma de atenuar o desgaste de uma temporada ainda afetada pela pandemia do novo coronavírus, com menor período de descanso entre um jogo e outro.
Confira, abaixo, a situação de cada um dos atletas que começam a ter mais oportunidades com Crespo:
Everton Felipe

Everton Felipe, 23, é quem menos jogou no grupo. O atleta esteve em campo por 13 minutos, todos ontem, e ainda não conseguiu render o que se espera, desde que foi contratado em 2018. Desde então, já foi cedido a Athletico-PR, Cruzeiro e Atlético-GO, do qual retornou em fevereiro. Ele tem vínculo até o fim de 2022 e seria novamente emprestado, mas não encontrou interessados.
Paulinho Boia
Presente em 31 minutos na temporada, Paulinho Boia também estava fora dos planos do São Paulo. O jogador seria emprestado ao Vasco para compensar a chegada de Martín Benítez, mas pediu para não se transferir para São Januário e permaneceu no Morumbi. Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2022.
Bruno Rodrigues
Contratado antes da chegada de Hernán Crespo ao São Paulo, o ponta ainda não rendeu no Morumbi. Ele foi utilizado em 78 minutos, mas não consegue ter uma sequência. O atacante, inclusive, foi cortado por opção técnica da lista de inscritos do Paulistão durante a fase de mata-mata. O jogador de 24 anos pertence ao Tombense-MG está no clube por empréstimo até o fim deste ano.
Hernanes
Ídolo do São Paulo, Hernanes chegou a ser o segundo jogador com menos minutos pelo clube, à frente somente de Vitinho. Titular pela primeira vez na noite de ontem, se responsabilizou pela assistência para o gol de Bruno Alves. O veterano de 35 anos soma 129 minutos e tem vínculo até o fim de 2021 no Morumbi.

Shaylon
Shaylon também voltou de empréstimo do Goiás no início da temporada. Ele foi avaliado pela comissão técnica de Hernán Crespo durante as atividades e passou a receber chances na equipe. O atleta de 24 anos foi titular na noite de ontem e ficou em campo por 153 minutos. O atleta deve ter mais oportunidades no decorrer de 2021.
Técnico, chances, permite, renegados, reajam, São Paulo
Avalie esta notícia: 24 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão



Comentários

aparecido freitas silva
4 0
26/05/2021 13:14:21

Ótima tarde a todos os tricolores! Verdade é que agora estamos no caminho certo! O time está produzindo, demonstrando raça, determinação, vontade jogar! Acredito que chegou o tempo de cantar.

manoel junior
10 1
26/05/2021 11:20:55

Tava vendo alguns comentários que o shaylon jogou melhor que o Hernanes, temos que entender que ele ta sem ritmo de jogo, mais no banco de que jogando. O shaylon já vem de uma sequência no goias onde ele estava emprestado e o Hernanes com toda sua experiência vai nos ajudar muito na libertadores.

renato bustamante
4 4
26/05/2021 10:41:18

Acho que de todos esses ai so o Everton Felipe que não serve. O Hernanes pra entrar no segundo tempo da, mas para o jogo todo ele não aguenta mais correr. O resto pra compor elenco e jogar de em quando ta bom

2015_spfc
prata
15 0
26/05/2021 10:21:11

O forte do São Paulo é o esquema de jogo do técnico.
Todo mundo entra, sabe o que fazer e pode desenvolver as suas individualidades dentro do seu espaço.
Por isso, entra peça, sai peça, e todo mundo vai bem. Essa é a diferença que um técnico de verdade e uma comissão técnica competente faz.

luankofs
21 0
26/05/2021 09:56:16

Eu gostei do jogo do Shaylon ontem. Parece que deu uma acordada. Ótimo reserva para o Liziero. Bueno e Paulinho Bóia não são craques, mas para uma temporada que estamos disputando tudo, conseguem cumprir o papel. Temos um elenco forte, o toque do Crespo na formação também esta sendo extraordinário, o elenco está com uma confiança enorme. Entramos entre os favoritos praticamente em todas competições, e convenhamos, a mescla que o Crespo fez ontem, nos mostra que conseguimos disputar tudo.

flavio marin filho
16 1
26/05/2021 09:39:07

Gostei do Shaylon, acho que ele faria tranquilamente ( ou quem sabe melhor se tiver sequencia ? ) A funcao de liziero nessa formação.

claudio claudinho
4 0
26/05/2021 09:13:12

Desculpa não borra é borré

claudio claudinho
17 1
26/05/2021 09:11:55

Para torcida do São Paulo tem que fazer um time de Cristiano Ronaldo Messi e Neymar porque ninguém dá o Pablo não dava Igor Vinicius não dava Igor Gomes não dá Vitor Bueno não dá ninguém serve agora fica o Luiz Adriano fez no jogo contra o São Paulo que o Pablo não fez nada mais que que o Luiz Adriano fez que que o borra fez ontem contra o Fluminense acho que se o boné tivesse no São Paulo também tinha que mandar embora porque o cara joga não é marcado um jogo não joga para a torcida do São Paulo não dá fala a verdade

celso francisco godinho junior
5 30
26/05/2021 08:08:19

Para mim o Paulinho Boia, Vitor Bueno, não servem para vestir o Manto Tricolor, fora com eles já.

eduardo lima
25 0
26/05/2021 08:07:37

Isso é importante , pelo menos que o jogador treine , antigamente os jogadores que eram emprestados e o treinador não queria , ficavam treinando separados ....isso desvaloriza o jogador que é um ativo do clube e também é humilhante , jogador só deve ser afastado se for indisciplinado . Gostei da mudanças , agora o Everton Felipe rende mais perto da área , sua melhor fase no SP foi com o Mancini quando estava jogando de falso 9.

2015_spfc
prata
10 15
26/05/2021 08:06:49

Esse Everton Felipe não dá. É melhor pegar um empréstimo no banco, aumentar a dívida e pagar a multa desse cara e economiza abrindo espaço na folha.
Não adianta insistir nesse cara.

adailson ivana
22 11
26/05/2021 08:05:11

Shaylon foi bem, parece que esta mudando a postura. Vitor bueno não dá, Everton Felipe também nao dá.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net