O São Paulo está novamente na final do Campeonato Paulista, fato que não acontecia desde 2019. O adversário em busca do título, que não chega desde 2005, será o Palmeiras - atual campeão do torneio. A seu favor, o São Paulo tem o bom futebol jogado nesta temporada. Foram 18 jogos com 12 vitórias, cinco empates e uma derrota. O Tricolor tem a melhor campanha no Paulistão 2021 e, por isso, decidirá o título em casa.
São 14 jogos pelo estadual e 10 vitórias, além de três empates e uma única derrota. A equipe está invicta desde 13 de março, quando perdeu para o Novorizontino, por 2 a 1. No total, são 36 gols marcados e 11 sofridos. Sob o comando do treinador argentino Hernán Crespo, nomes como Dani Alves, Pablo e Gabriel Sara ganharam muito destaque. Miranda e Benítez são duas contratações que também encaixaram muito bem na maneira de jogar pensada pelo comandante e os resultados são vistos em campo. Na final, a equipe terá o maior desafio até agora.
LEIA TAMBÉM: Confira o dia a dia de Crespo no São Paulo
Para o duelo contra o Palmeiras, porém, Crespo ainda não pode fazer planos. A Federação Paulista não divulgou quando os jogos finais serão disputados. O anúncio deve ser feito hoje e há possibilidade da série final começar já nesta quinta-feira. Garantido, sabe-se que a primeira partida será no Allianz Parque e a segunda no Morumbi.
Essa indefinição sobre a data da partida impede o treinador são-paulino de saber, inclusive, se poderá contar com Dani Alves e Éder. Ambos os jogadores ficaram fora da semifinal por estarem lesionados. "Desejo saber quando se joga a final para saber se posso contar com os machucados", afirmou em entrevista coletiva.
Mesmo nessas condições, Crespo elogiou bastante o elenco após a vitória diante do Mirassol e disse saber a oportunidade que tem. "Estou falando de grandes profissionais (os jogadores), profissionais que têm um sonho e que agora temos a possibilidade, falta o último passo. O mais importante para mim é isso: agradecer aos atletas", disse. O treinador também afirmou estar muito empolgado com o que vê em campo por parte dos comandados.
O Choque-Rei decidirá novamente um Paulistão depois de quase 30 anos. A última vez que as equipes se enfrentaram pelo título foi em 1992, quando o São Paulo saiu campeão.
São Paulo, espera, definição, finais, olho, reforços
Que o torcedor sãopaulino não se deixe iludir por essas vitórias contra Ferroviária e Mirassol, pois, são times do interior e não servem de parâmetros. Contra esse Palmeiras nós vamos medir a nossa capacidade, esse é o nosso maior obstáculo desde a chegada do Crespo.
500 mil pro Gilberto fica na reserva ? Depois nao reclamem mas um vitor Bueno que nem fede nem cheira...ou esqueceram que nao aceito banco e quis sair ? Eu preferia dar chance pro galeano ou outro mlk
Concordo com você Jairo Sa, Gilberto ótimo centroavante, da tédio so de pensar que ja foi nosso e saiu de graça.
Eu sou critico do Pablo assumido. Nao gosto do futebol dele..e ridículo correndo, nao ganha um pivo, desculpe nao e jogador pro SPFC. O que mais me doi. Tinhamos o Gilberto de graça e agora de quiser tem pagar. Cada uma .
AGORA É HORA DE UNIÃO O SÃO PAULO DE HOJE MERECE SÓ ELOGIOS. VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SER CAMPEÃO!!!
São Paulo deveria fazer de tudo para contratar Gilberto do Bahia, É centroavante, sabe jogar, fazedor de gols, não é um jogador caro e não tem o salário muito alto.
Vao criticar na casando ******* Torcida chata da porra! 14 jogos sem perder, os caras dando o sangue em campo e ainda tem reclamaçao. Essas porras devemnser cutintianus tnc
Aos críticos do Pablo lembro que só temos ele, logo ele precisa de confiança e apoio. Lembro ainda wue vencemos as Peppas no Palestra Chiqueirão e com gol dele. Vai dar certo no final.
Se está ruim com o Pablo imagina com o Diarréia Bueno?
Desculpem mas esse Pablo é muito ruim,tem gente q fala q ele precisa de um tempo pq ele é bom jogador,se é loko,antes a desculpa era pq o time era ruim,mas e agora?Benitez deixou ele 2x na cara do gol e ele perdeu as duas,a primeira foi impedimento mas ele perdeu e a segunda de frente com goleiro ele conseguiu chutar pro lado a sorte foi q bateu no zagueiro e entrou,tomara q o Eder se recupere logo pq esse Pablo não da,além de perder gols fáceis e nao divide nenhuma bola e escorrega toda hora,contra as pepas nao ppde perder gols