Sem compromissos oficiais até o próximo dia 6 de maio, quando voltará a campo para disputar as oitavas-de-final da Libertadores da América, o São Paulo segue sua rotina de trabalhos no CCT da Barra Funda.
Na manhã deste sábado, a atividade, apesar de rápida, teve como objetivo aumentar a resistência física dos atletas do Tricolor. Batizado de Soccer Training, o treino só pode ser executado quando há um longo período sem jogos, como o atual.
Segundo Wellington Valquer, analista de desempenho do clube, o tempo do trabalho - 35 minutos -, passa uma falsa ideia da importância e do desgaste envolvidos. "Não foi um treinamento leve, mas sim um dos mais intensos deste ano", assegurou.
"O Soccer Training é um treinamento específico para aumentar a resistência. Falando 35 minutos, temos a impressão de que é uma atividade mais tranquila, mas o tempo não determina o ritmo e sim a intensidade do trabalho", explicou o profissional, ao site oficial do clube.
Terminados os trabalhos, os jogadores foram dispensados e irão curtir o domingo de folga com a família. A reapresentação do grupo comandado por Muricy Ramalho e o reinício dos treinos estão marcados para a tarde da próxima segunda-feira, às 15h30.
São Paulo aproveita manhã de sábado para aumentar resistência
Fonte Gazeta Esportiva
25 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi