Sem compromissos oficiais até o próximo dia 6 de maio, quando voltará a campo para disputar as oitavas-de-final da Libertadores da América, o São Paulo segue sua rotina de trabalhos no CCT da Barra Funda.
Na manhã deste sábado, a atividade, apesar de rápida, teve como objetivo aumentar a resistência física dos atletas do Tricolor. Batizado de Soccer Training, o treino só pode ser executado quando há um longo período sem jogos, como o atual.
Segundo Wellington Valquer, analista de desempenho do clube, o tempo do trabalho - 35 minutos -, passa uma falsa ideia da importância e do desgaste envolvidos. "Não foi um treinamento leve, mas sim um dos mais intensos deste ano", assegurou.
"O Soccer Training é um treinamento específico para aumentar a resistência. Falando 35 minutos, temos a impressão de que é uma atividade mais tranquila, mas o tempo não determina o ritmo e sim a intensidade do trabalho", explicou o profissional, ao site oficial do clube.
Terminados os trabalhos, os jogadores foram dispensados e irão curtir o domingo de folga com a família. A reapresentação do grupo comandado por Muricy Ramalho e o reinício dos treinos estão marcados para a tarde da próxima segunda-feira, às 15h30.
São Paulo aproveita manhã de sábado para aumentar resistência
Fonte Gazeta Esportiva
25 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona