A primeira colocação conseguida pelo São Paulo na primeira fase desta edição da Copa Libertadores não é raridade para o Tricolor. Desde 2004, a equipe só não foi líder de sua chave em 2007, quando somou 11 pontos e ficou atrás dos mexicanos do Necaxa. Como melhor de seu grupo, o time agora terá a vantagem de pegar adversários teoricamente mais fracos (com pior participação na primeira fase) e de decidir em casa a vaga às quartas-de-final.
"Esse jogo era importantíssimo pra gente pela colocação que poderíamos chegar, que era o primeiro lugar, e conseguimos. Agora temos 12 dias pra melhorar o time e vamos seguir em frente com a vantagem de decidir em casa", disse o técnico Muricy Ramalho.
O experiente Jorge Wagner, que soma um título da competição sul-americana, exaltou o feito são-paulino por um motivo que vai além do benefício de atuar em seus domínios. O atleta levou em consideração o difícil começo do Tricolor na disputa, que foi superado de forma brilhante pelos são-paulinos.
"A gente terá vantagem na próxima fase em casa, acredito que foi uma ótima posição por tudo o que passamos nessa Libertadores, disputando uma competição dura de forma simultânea e estreando com empate em casa", finalizou.
Liderança na Libertadores é fato constante para o Tricolor
Equipe só não foi a melhor de seu grupo em 2007
Fonte Site Oficial
23 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
15
6
VEJA TAMBÉM
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise