Após maratona, longo tempo para ajustes

Equipe terá 13 dias sem jogos entre o próximo confronto da Libertadores e as oitavas-de-final da competição

Fonte Site Oficial
A partir da quinta-feira, após o embate contra o América de Cali, o São Paulo terá exatos 13 dias sem compromissos oficiais dentro de campo. Isso porque as oitavas-de-final da Copa Libertadores estão marcadas para ter início no dia 06 de maio, e o Campeonato Brasileiro será iniciado apenas no dia 10 do mesmo mês.
Tempo sem jogos não é algo muito comum na vida dos clubes. Na era Muricy (desde 2006), a equipe só teve mais de dez dias de pausa em quatro oportunidades: em 2006, ficou 38 dias sem atuar devido à disputa da Copa do Mundo, na Alemanha.
No ano seguinte o time passou 14 dias sem trabalhos no mês de novembro devido às Eliminatórias para a Copa de 2010, contra o Peru (dia 18) e Uruguai (dia 21). Já em 2008 foram 11 dias devido ao mesmo motivo no mês de setembro (partidas da seleção contra o Chile, dia 07, e Bolívia, dia 10) e em outubro (embates contra a Venezuela, dia 12, e Colômbia, dia 15).
Essa rara pausa será muito importante para a sequência do São Paulo na temporada 2009. A equipe sofreu com desgastantes maratonas neste ano, sendo a última delas com cinco jogos em apenas 14 dias (um jogo a cada 2,8 dias), contra o Defensor Sporting, Corinthians, Independiente, Corinthians (novamente) e América de Cali.
No ano em que faturou o hexacampeonato nacional, em 2008, o São Paulo começou a arrancada a partir do momento em que teve mais tempo para trabalhar, quando os jogos passaram a ser apenas um por semana. O técnico Muricy Ramalho valorizou o tempo que tinha para fazer seus jogadores descansarem e treinarem forte, o que é levado em conta pelo zagueiro Miranda na atual situação que vive o Tricolor.
"Esses dias serão de reflexão, de corrigir os erros, porque quando a equipe é eliminada como foi necessita corrigor detalhes e colocar a cabeça no lugar pra traçar uma meta, que é buscar o título da Libertadores. Além disso, tem a preparação no campo, que é essencial para a sequência na temporada", afirmou.
Avalie esta notícia: 6 9
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net