As quartas de final do estadual estão programadas para a semana do dia 11. A agenda dependerá da Conmebol, que poderá marcar a Libertadores para terça ou quinta. De qualquer maneira, haverá três partidas semanais até o dia 23 de maio, data da decisão do estadual.
Digamos, quartas-de-final do estadual, São Paulo x Ferroviária, na terça-feira, dia 11, Rentistas x São Paulo, em Montevidéu, na quinta, dia 13, semifinal do estadual no domingo, dia 16.
Na semana seguinte, Libertadores na terça-feira, dia 18, contra o Racing, primeira final do Paulista na quinta-feira, 20, e decisão no dia 23. Se for o primeiro na classificação geral do estadual, o privilégio de jogar no Morumbi a última partida da maratona.
Os casos de Bragantino e Corinthians, com a Copa Sul-Americana, devem ser idênticos, com seis jogos em doze dias para tentar ganhar o Paulista. O excesso pode diminuir o que, hoje, parece ser indiscutível: favoritismo são-paulino. Mesmo que Palmeiras e Santos sejam eliminados na primeira fase, como indica a tabela atual, o excesso de jogos semanais pode igualar São Paulo, Corinthians, Bragantino, Mirassol e quem mais chegar.
Se tiver nove pontos nos três primeiros jogos, o que inclui vencer o Rentistas nesta quinta-feira (29), o São Paulo poderá poupar titulares na Libertadores, para tentar o título estadual. Inferior hierarquicamente à Libertadores, o Paulista é importante para o clube do Morumbi sair da seca de nove anos sem troféus.
São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Libertadores
Não é 9 principal objetivo! Mas pode abrir portas para os outros títulos. Dá confiança! Precisamos sair dessa seca ... esse ano é nosso
Se realmente fizer 9 pontos nos 3 primeiros jogos da Liberta, ai fica de boa.
E vai poder focar p/ ganhar o Paulista.
O paulista não era pra ser prioridade mais no atual momento de seca passar a ser o principal objetivo pra sair dessa seca. Então trata-se do único objetivo mais real de título no momento Então e jogar com seriedade e ser campeã se as pepas chegaram em várias final ano passado pq nos nao podemos.
Time Paulistão: Volpi; Miranda, Léo e Arboleda; Dani Alves, Luan, Nestor, Benitez e Reinaldo; Luciano e Eder Time Libertadores (últimos 3 jogos): Volpi; Rodrigo, Bruno Alves e Diego; Orejuela, Liziero, Talles, Gabriel Sara e Wellington; Vitor Bueno e Pablo (ou Galeano) Suplentes: Igor Vinicius, Igor Gomes, Rojas, William, Hernanes; vejo a zaga o setor onde teríamos a maior dificuldade de reposição
Tem que ser o time C no Paulista. Separa os 20 melhores pra liberta e os outros veteranos e a mulecada joga o paulista. Eu digo que a gente vence o paulista com nosso time C comandado pela mulekada de cotia.
Uma vergonha esse calendario do paulista... coisa mais sem lógica. Não me admira peppas e sereias não se esforçarem pra classificar.
Pare de se preocupar com o paulista esse não vale nada o importante é somar o maior números de pontos na libertadores prá ter vantagem nos mata mata
Surreal esse calendário. Tudo bem jogarmos em 48h dentro do estado de SP.
Agora ter que viajar pra outro país já é demais.
Sei não se vamos jogar completo nas duas competições.
Tem q ir revezando jogadores no paulista e liberta. Tudo depende golear o Rentistas hoje
Vdd, eu acredito q o Tricolor vai conquistar 9 pontos nesses três jogos da libertadores, o paulista é necessário pra tirar esse peso sem títulos, é uma prioridade ??