Miranda faz a sua reestreia pelo São Paulo diante do Guarani, hoje (14), às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Paulistão. Contratado com a pompa de ídolo no mercado da bola, o zagueiro terá a sua primeira oportunidade entre os prediletos de Hernán Crespo no compromisso que será disputado no Morumbi. É a chance para mostrar que pode render após a sua passagem pela China, assim como aconteceu com Hernanes em 2017.
Em um esquema com três zagueiros, o veterano de 36 anos atuará na região central da linha defensiva, função que hoje é desempenhada por Bruno Alves no time considerado titular. Inscrito no Estadual na última sexta-feira (9), ele ficou no banco de reservas contra São Caetano e Red Bull Bragantino. No entanto, não foi acionado pela comissão técnica, que evitou substituições na zaga.
LEIA TAMBÉM: Amazon no São Paulo? Diretoria explica especulações
Com o desejo de poupar os titulares do elenco neste momento por causa da sequência de quatro jogos em sete dias, a comissão técnica apostará em Miranda como xerife do setor defensivo. Espera-se que ele seja titular no decorrer da temporada, mas o início de sua passagem tem sido entre os suplentes.
O zagueiro, que treina com o grupo desde meados de março, fez trabalhos físicos específicos e foi utilizado nas demais atividades comandadas por Crespo durante a paralisação do Paulista por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus no Estado. Sem jogar desde novembro do ano passado, quando deixou o Jiangsu Suning, da China, precisou aprimorar o condicionamento para voltar a jogar em alto nível.
Com uma passagem vitoriosa pelo clube entre 2006 e 2011, o defensor de 36 anos ostenta a imagem de ídolo do torcedor, principalmente pelos títulos conquistados. Ele foi campeão de três edições do Brasileirão naquele período.
Agora tratado como um dos principais investimentos do clube no mercado da bola, Miranda tenta repetir o que o companheiro Hernanes fez em 2017, data da sua segunda passagem pelo Morumbi. Naquela ocasião, emprestado pelo Hebei Fortune, da China, o meio-campista foi um dos destaques do São Paulo no Brasileirão.
O meia, inclusive, foi agraciado e ficou na seleção do torneio, em prêmio concedido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Duas temporadas mais tarde, os paulistas fizeram novo investimento no meio-campista, baseados sobretudo na passagem de quatro anos atrás. O desempenho atual, contudo, tem decepcionado.
Titular, Guarani, Miranda, chance, provar, render
Miranda sera nosso titular porém ele fico muito tempo sem jogar mais ter paciência
Arbolenda Miranda b.alves
Tira o leo
Ele entra e bao sai mais do time...joga demais nao pode ser reserva...
Boa sorte
Miranda titular e Bruno Apvesy reserva dele !!
É inadmissível que o Miranda seja reserva do Bruno Alves.
Bruno Alves tem sido regular e não tem comprometido, o que pode ser atribuído ao time estar coletivamente bem. Mérito do Crespo.
Miranda, porém, é um craque na defesa e ainda tem qualidade na saída de bola, coisa que hoje só o Léo tem.
Ansioso pela escalação de hoje.
Vai ser bom ver Miranda, Benites, Gualhardo jogando mais tempo.
Se o Hernanes e Daniel Alves fossem espertos iria para algum clube dos Estados Unidos.Lá seriam reis.
Nao tem desculpas para que esse time nao ganhe um titulo esse ano .. tem peças de qualidade para repor se um sair ..deixando o time com a mesma pegada e ação.. tem que treinar a saida de bola . Pq ainda esta fraca e lenta
Desempenho do Hernanes tem decepcionado ?!? O genial treinador do ano passado não colocava ele pra jogar, ter sequência ..... só tinha olhos para 3 reservas ..... Esse ano, com esse novo treinador é que podemos ver como anda o Hernanes, esperamos
Esse jogo é ideal para testar Perri Rodrigo,Wellington,Liziero,Galeano,BrunoRodrigues e outros....eles precisam ter ritmo.