São Paulo de Crespo repete início de Ceni com ataque fulminante no Paulista; veja os gols

Tricolor marca 15 gols em cinco jogos e time tem início com mais gols no estadual desde 2017

Fonte Globo Esporte
Ninguém comemorou tantos gols até agora no Campeonato Paulista quanto o torcedor do São Paulo. Ainda no início do trabalho de Hernán Crespo, o time começa a temporada com o expressivo número de 15 bolas nas redes em apenas cinco jogos.

A média de três gols por partida faz a atual comissão técnica repetir o início fulminante de um grande ídolo do clube: Rogério Ceni. É a primeira vez desde 2017, quando o ex-goleiro iniciou a trajetória como técnico, que o São Paulo anota 15 gols nas cinco primeiras rodadas do Paulistão.
Rogério Ceni, um dos maiores nomes da história são-paulina, inclusive, se consagrou campeão da Supercopa com o Flamengo no último domingo.
De 2017 para cá, a produção de gols no início do Paulistão caiu mais de 50% em 2020 (seis gols) e 2018 (cinco) e ficou um pouco acima da metade deste corte na temporada 2019 (oito).

Com as largas vitórias sobre São Caetano (5 a 1), Santos (4 a 0) e Inter de Limeira (4 a 0), além do gol anotado contra o Novorizontino (derrota por 2 a 1) e empate contra o Botafogo-SP (1 a 1), o São Paulo possui quase o dobro de gols do segundo melhor ataque: o Palmeiras fez oito gols em quatro jogos.

Em comparação direta entre as equipes de Crespo e Ceni, o time comandado pelo argentino é mais democrático na hora de anotar os gols nessas cinco primeiras rodadas de Paulistão: dez atletas diferentes balançaram as redes em 2021 contra sete em 2017.
Quatro jogadores dividem a atual artilharia da equipe com dois gols: Arboleda, Rojas, Gabriel Sara e Pablo. Rodrigo Nestor, Eder, Daniel Alves, Luciano, Reinaldo e Tchê Tchê, hoje no Atlético-MG, também deixaram suas marcas. Luan Peres, do Santos, fez contra e completa a conta dos 15 gols.
Em 2017, o trio Gilberto, Cueva e Lucas Pratto concentrou os gols, com três cada um. O argentino Chávez e Luiz Araújo anotaram dois, enquanto Rodrigo Caio, agora no Flamengo de Ceni, e Thiago Mendes completaram a lista de artilheiros sob o comando do ex-goleiro.

A conta artilheira do São Paulo pode aumentar nesta segunda-feira. A equipe, embalada após triunfo confortável diante do São Caetano, recebe o Red Bull Bragantino, a partir das 20h (de Brasília), no Morumbi.

O time de melhor ataque do Paulistão lidera o Grupo B com 10 pontos, mesma marca alcançada sob o comando de Ceni em 2017, quando o São Paulo caiu na semifinal para o Corinthians. O clube do Morumbi não conquista o Estadual desde 2005.
São Paulo, Ceni, Crespo, Artilharia
Avalie esta notícia: 12 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!



Comentários

jader alexandre marques
1 0
12/04/2021 18:40:17

A Diferença é que naquela epoca o Sao Paulo nao honrou com o planejamentos quenprometeram para o M1to, venderam um monte de jogador no meio dos campeonatos e deixaram eles sem opção, ai o final todo mundo conhece a covardia que fizeram com ele... te ve sair para ter sucesso, pois aquele cancer que se instalou no SPFC Leco, nunca quis ver o sucesso dele e usou ele só para se eleger ... Ainda bem que nao temos mais esse miserável ...Agora vamos dar moral para o Crespo que ele fai fazer o Tricolor voltar para o lugar onde nunca deveria ter saido... #vamosãopaulosercampeão

joão salles salles
4 0
12/04/2021 16:50:26

Ser otimista é sonhar acordado. Tudo pode acontecer, mas vale à pena confiar e acreditar que possa acontecer conosco. Esses sonhos é uma realidade, ele é possivel. Todos tem conseguido, nós não somos menores do que ninguém. Somos fortes, somos grandes e somos capazes. Arriba Crespo.

sergio gandini
10 1
12/04/2021 16:41:37

Na época o Rogerio estava no caminho triando para títulos, o clube vende os melhores, não substitui as peças não dando tempo para Rogério qualificar o elenco, o gagá do leleco só fez ***** Hoje esperamos que o clube mantenha os jogadores mais importantes para o que o Crespo possa ser campeão e nos dar novamente alegria. Os São Paulinos mais antigos eram habituados com titulos.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net