Darío chegou ao São Paulo em 1977 e logo em seu primeiro ano de futebol nacional conquistou um título importante: o Brasileirão (o São Paulo derrotou o Atlético Mineiro, nos pênaltis, por 3 a 2, no Mineirão). Nove anos depois, em 86, Darío Pereyra voltava a levantar mais um Brasileirão. E mais uma vez de forma emocionante. Mais uma vez nos pênaltis. Depois de empate no tempo normal e prorrogação com o Guarani, no Brinco de Ouro, o São Paulo levou a melhor nas penalidades. Darío foi um dos jogadores que converteram para o Tricolor.
Darío, que conquistou ainda no São Paulo quatro paulistas (1980, 1981, 1985 e 1987), ficou no clube do Morumbi até 1988.

Símbolo de raça e entrega à camisa da Seleção Uruguaia, Diego Alfredo Lugano Moreno, ou apenas Lugano, é um ícone do sistema defensivo da Celeste Olímpica. Em 2003, o São Paulo descobriu no beque sul-americano uma promessa e foi atrás dos direitos do atleta para reforçar o elenco.
Diego Lugano fez história no Morumbi, mas o começo não foi glorioso: o então treinador Oswaldo de Oliveira não aprovou a contratação do uruguaio e pouco aproveitou o defensor enquanto esteve à frente do Tricolor. Porém, com a saída do técnico ainda em 2003, Lugano começou a ganhar oportunidades e firmou-se como titular absoluto.
Se tecnicamente não era perfeito, o zagueiro compensava com muita entrega dentro de campo. Lugano ajudou o São Paulo na temporada perfeita de 2005, conquistando o Paulistão, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Foi embora em 2006, durante a disputa do Campeonato Brasileiro que também seria vencido pelo clube do Morumbi. Em janeiro de 2016, Lugano foi contratado novamente pelo São Paulo. O zagueiro chegou ao clube após a torcida gritar seu nome em diversas ocasiões do ano anterior. Em 2018, pendurou as chuteiras e se tornou superintendente relações institucionais do clube do Morumbi.

São Paulo, darío pereyra, lugano, ídolo
Sem dúvidas Dario Pereira, a zaga era perfeita com o Oscar ao seu lado
A comparação seja a ser quase uma covardia. Vi os 2 jogarem. Não vi jogar Roberto Dias que os mais antigos e meu pai falava muito. Mas de todos que vi jogar Dário Pereira foi o maior quarto zagueiro da história do São Paulo. Está na minha seleção do São Paulo dia melhores que vi jogar.
SE FOR CONTAR O NUMERO E IMPORTÂNCIA DE TÍTULOS CONQUISTADOS, O LUGANO.
MAS SE FOR PRÁ ANALISAR A QUALIDADE DO FUTEBOL JOGADO, NÃO SE PODE COLOCAR LUGANO NA MESMA FRASE QUE DARIO PEREIRA.
DARIO FOI CRAQUE NA ACEPÇÃO DA PALAVRA, QUASE TÃO GENIAL QUANTO ROBERTO DIAS (O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS), LUGANO ERA UM BEQUE LIMITADO QUE SE IMPUNHA PELA RAÇA E FORÇA, MAS SEM NENHUMA TÉCNICA.
Admiro muito o Lugano mas Dario Pereira foi monstro
Bom se os dois pudessem jogar juntos, com o chicao de volante
Gosto muito do lugano, mas o Dario foi muito melhor, não da pra comparar
Dario .arcou epoca no SP acho ele um dos melhores na posicao, mas Lugano ganhou tudo e uma raça denteo de campo q numca mi em outro jogador com a camisa do tricolor.
Ambos campeões, mas Dario foi mais jogador. Hoje seria um zagueiro de Real Madrid, Liverpool, Barcelona, etc. Ligano perdeu essa.
Tecnicamente,sem dúvidas,o Dario Pereyra foi melhor,mas Lugano marcou mais porque ganhou títulos mais expressivos, Libertadores e Mundial. Na minha opinião empate entre os dois.
Dario
Don Darío Pereyra!!! Craque!!! Jogador completo!!! Dario e Oscar formaram a melhor dupla de zaga que vi jogar no Tricolor.
Só quem viu Dario jogar, o resto é daí pra baixo.
Davi, voce não viu o Dario jogar....e levava o time nas costas , ia na aérea e marcava gols em momentos de extrema dificyldade, vi ele jogar desde o ijicio da carreira no SOFC
Não tem comparação!!!! Dario foi um monstro!!! Técnico, raça, inteligência!!!
Recordo me que Dario Pereira foi contratado para ser o antigo meia esquerda, camisa 10, para ser substituto do Pedro Rocha que era genial, monstro! Dario Pereira não correspondeu jogando no meio campo e foi testado como quarto zagueiro, posição onde se encontrou e junto com o Oscar formou uma das melhores duplas de zaga de todos os tempos. Dario Pereira foi um zagueiro técnico e aliado a raça uruguaia foi um monstro na zaga do Tricolor. Lugano foi muito criticado quando chegou no SPFC, diziam que era o jogador do presidente, o técnico na época era o Osvaldo de Oliveira que disse que o Lugamo não tinha condições de jogar, porém Lugano apesar de não possuir técnica diferenciada, compensava com muito vontade, raça e preparo fisico, e era um atleta muito profissional, predestinado a ser Campeão Mundial pelo Tricolor em 2005. Respondendo a pergunta, seria injusto afirmar que Dario Pereira foi mais importante na história do Tricolor que o Lugano ou vice versa. Dario Pereira era Craque e também campeão pelo SPFC, o Lugano foi Campeão Mundial, símbolos da raça uruguaia Campeões pelo Tricolor!
Ví o Dario jogar e podem acreditar, mas quando veio ao Sp atuou como meia, depois como volante e por fim zagueiro , portanto imaginem o quanto esse cara jogava.
Lugano foi símbolo da garra, mas o Dario foi o símbolo da técnica e inteligência.
Lugano era muita raça e vontade , Dario não posso opinar não vi jogar , mais o nome é maneiro
Lugano é nosso ídolo, campeão mundial, marcou sua história. Mas quem como eu viu dupla Dario Pereyra jogar da companhia de Oscar nao tem como escolhe-lo como melhor. Cracasso, raçudo, técnico e não perdia viagem. Se não dava na técnica ia na raça. Nao brincava em serviço. Dario Pereyra e Oscar melhor dupla de zaga de todos os tempos.
Parabéns aos dois empate técnico dois monstros!
Dario só nao jogou a copa de 82 pelo Brasil pois era Uruguaio
Dario Pereyra casou de parar o Maradona e o Zico... Ele era monstro...
Perca de tempo essa comparacao . Dario , 10 em raca e tecnica. Lugano , apenas esforcado. 10 em tecnica
Esse app ta de brincadeira k so pode , o Lugano não engraxa a chuteira do Dário , pelo amor de Deus. Lugano so foi um jogador voluntarioso , muito fraco tecnicamente!
Dario era meio campista, foi um dos maiores que atuou como zagueiro no Brasil. Lugano foi de muita raça, mas nao da nem para comparar. Dario foi um dos maiores, nao so do Sao Paulo, mas do Brasil.
Assim... Não dá pra comparar os jogadores das décadas passadas com os de agora, antigamente eles ficavam muito mais tempo no clube.. consequentemente, ganhavam mais títulos. Vou ficar em cima do muro.
Sem sombra de duvidas LUGANO!!!
Sou fã do Lugano porem e sacanagem essa comparação, Dario Pereyra foi um dos melhores e mais completos jogador de futebol que vi jogar,como falou meu xará sergio Gandini.Dario so é comparavel ao Roberto Dias.
Don Dario Pereyra. Maior quarto zagueiro que vi jogar. Depois dele Roberto Dias
Mil vezes Dario