“A ideia surgiu por toda qualidade do Alex, pela sua inteligência, vivência em campo, pensamentos sobre futebol, pelo fato de tudo que ele representou como atleta e por ter se preparado para iniciar a carreira”, disse o dirigente.
O propósito do São Paulo vai além apenas do novo treinador assumir a equipe sub-20, mas também já prepará-lo a médio e longo prazo pensando na equipe profissional, e com esta experiência servindo de aprimoramento e amadurecimento para o profissional. Uma ideia que agradou o ex-meia, que conversou com Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor e que será o mentor de Alex.
Agora, faltam apenas alguns detalhes para o anúncio oficial. Esta experiência à frente do time sub-20 do São Paulo será a primeira de Alex como treinador, e em entrevista recente ao programa “TinoMarcosUchôa” ele disse sobre as expectativas profissionais para o futuro.
“Faço o curso de gestão. Agrega muito, mas percebo que não é pra mim. Não queria ficar do lado de fora sem participar do campo de jogo. Aparece a televisão, pessoal da ESPN me faz uma oferta. Explico que quero ser treinador de futebol. E eu imagino: preciso ir para televisão para entender como essas pessoas concluem os pensamentos, porque apanhei muito. Serviu como base para mim, a partir do momento em que faço o curso da CBF. Tem outro detalhe: poderia iniciar na licença A e vou para licença B para entender como era feito na formação, porque provavelmente quando for treinador vou treinar meninos que hoje tem 12, 13 e 14 anos. Queria entender essa geração, qual é o pensamento deles, como o pessoal trabalha”.
#saopaulo #spfc #tricolor #alex #treinador #sub20 #carreira
Boa sorte.
Tudo que vi (quando ele era jogador) , li e ouvi em programas esportivos sobre ele coloca o Alex como uma pessoa diferenciada e analisando as entrevistas dele já avisou que pretende montar equipes propositivas com triangulações e infiltrações no ataque. Me parece que acertaram a mão.
Sobre o cara sair para rival ou algo assim me parece absurdo pensar nisso agora, fosse assim a vida o Rogério ficaria na geladeira ou fazendo cursos até o São Paulo precisar dele.
Fazia tempo que eu nao via o sao paulo fazer alguma coisa certa!!!vcs vao ver.Alex tem tudo pra ser um grande treinador.Inteligente e tranquilo e costas larga com os jogadores.Jogou muito!!!jogador que entendia muito de tatica e dos espacos do campo sem falar da categoria.A longo prazo entao ,vai dar ,pq nao adianta trocar tecnicotem que investir em um bom!!ficar 10 anos a frente do timecerto
Ele é treinador e pode sim ganhar identidade tricolor. Imaginem ele vencendo qualquer título como técnico. Uma Copa do Brasil, por exemplo. Ele ganharia ou não identidade?! Temos mania de achar que o passado é tudo e que define quem somos. Tomara que ele fique muitos anos no Tricolor, pois tem qualidade e quem tem isso o SPFC deve sempre querer por perto. Alem disso, sempre nos respeitou.
Tomara que futuramente cresça como técnico, e quando for para o time principal,ganhe tudo e seja ídolo do tricolor como tecnico .......
Mauricio Shimauti, seguindo essa linha, cada vez q trocassemos de técnico, teriamos q trocar todos os tecnicos das bases anteriores. Isso ate funciina na europa onde os tecnicos ficam no mesmo time por anos o q torna possivel criar uma filosofia de jogo para o time (vide o Barcelona por exemplo). porem no Brasil, onde se tem 4 trocas de tecnicos no mesmo ano fica complicado
Vai profissionalizar ele deixar adquirir experiencia depois vamos perder ele pra peppas
Penso diferente Renato, primeiro que um técnico de ponta nao aceitaria treinar um Sub-20, segundo, acho que quando se contrata um técnico, tem que ter na mesma equipe um cara para comandar o Sub-20, assim, o mesmo treinamento, a mesma visão tática é introduzida desde a base, quando um jogador sobe para o profissional ja esta praticamente pronto para jogar, totalmente adaptado.
Admiro o futebol dele, sua inteligencia e postura, porem, eu acredito q um tecnico de divisoes de base tem q ser um tecnico de primeira linha. Como os clubes colocam ex jogadores ou treinadores em comeco de carreira, nao dao base suficiente para a formacao dos jogadores e por isso vemos pontas q nao sabem cruzar, centro avante q nao sabe chutar, jogadores q erram passes de 3 metros... eh nessa fase de formacao q se deve aprender os fundamentos e isso requer pessoas experientes. Torço para dar certo, porem eu teria contratado um tecnico mais cascudo
Torço para que dê certo pois apesar de sempre ser rival nunca desrespeitou o tricolor. Mais me preferia que esse plano de carreira fosse para alguém identificado com o time. Cicinho, Zetti, Cerezo, Souza entre outros.
Temos que buscar excelência. Alex é profissional, deixem de mimimi.
Só queria entender,pq não deram esta oportunidade para um cara q seja sãopaulino de coração,vejam bem nada contra o Alex,mas ele é idolo das peppas
Contratação acertada pelo seu convencimento, preparo e inteligência.
Alex parece ser um cara muito inteligente e tem tudo pra ser um grande treinador, o problema é que em média um treinador muito bom fica no máximo três anos em um clube, não sei se vale a pena investir na formação de um técnico que depois de alguns anos vai estar treinando rivais, no caso dele, se for muito bem, a lógica é ser contratado pelo palmeiras em algum momento.
Boa sorte