Além de fortalecer o grupo de jogadores visando findar o jejum de títulos, a busca por reforços está ligada a um pedido do técnico argentino, que quer contar com um elenco diversificado e com opções em todos os setores. Crespo entende ser importante ter alternativas que permitam variações táticas, moldando o time de acordo com cada contexto.
LEIA TAMBÉM: Hernán Crespo define posição para Miranda na zaga do São Paulo
O modo de pensar é totalmente diferente em relação a Fernando Diniz, que buscava trabalhar com um elenco mais reduzido. O ex-treinador do São Paulo tinha predileção pela repetição de uma equipe titular, sem mudanças entre as partidas. Além disso, chegou a exaltar diversas vezes a importância dos atletas saberem realizar diversas funções em campo.
No Defensa y Justicia, Crespo fazia alterações sistemáticas no time, inclusive poupando os principais jogadores na Copa da Liga Argentina, valorizando a Sul-Americana. Ainda é cedo para dizer se o treinador fará o mesmo rodízio do Tricolor, mas as contratações dão indícios de que o comandante buscará flexibilidade nas estratégias para as partidas.
Até o momento, o São Paulo já reforçou praticamente todas as posições do elenco, com exceção do gol e da lateral esquerda. Miranda, para a zaga, e Orejuela, para a lateral direita, já foram oficializados. Além deles, o segundo volante William e o atacante Éder já estão acertados. Por fim, o meia armador Benítez já treina no CT da Barra Funda e depende de detalhes finais para ser anunciado.
São Paulo, Elenco, Tricolor, Recheia, Grupo, Crespo, SPFC
Consagrado.
SÓ falta um goleiro condagrado.
Bruno Rodrigues tambem foi uma boa contratação sabe jogar. , é um bom atacante vai ajudar muito.
Celmo podemos não gostar fo Diniz, mais ele melhorou o toque de bols fo time e a marcação . Coisa qur não tinhamos. Pena muitas vezes escalou mal. E não tinha variação de esquema de jogo.
Filosofia correta a do Crespo na minha opinião,um time para conquistar títulos tem que ter elenco quantitativo e qualitativo,de acordo com sua condição financeira. O Tricolor Paulista Soberano irá disputar no mínimo 4 competições nessa temporada,precisa de material humano,ainda mais nesse período crítico que estamos vivendo.
Porque todo noticiário do tricolor metem essa ***** do diniz chega da uma tristeza só de ouvir falar desse cara, pelo amor de Deus esquece essa bomba que se diz treinador aff.
Foi por isso que o Tricolor perdeu o Brasileirao justamente por ter um time mediocre e pequeno e esse ***** de Aprendiz de Treinador nao sabia modificar a equipe, a nao ser com as entradas de seus amigis e o " Dono" do Time Daniel Alves.
Só faltando o Gatito Fernandes pra fechar o elenco goleiro experiente e seguro , não esse piloto de Kombi frangueiro do Tiago Volp.