O goleiro Rogério Ceni foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo na noite desta segunda-feira, no HCor, na capital paulista. Depois de fraturar o tornozelo esquerdo no treino desta tarde, o capitão do São Paulo precisou passar pela intervenção cirúrgica e o tempo de recuperação pode chegar a seis meses.
A operação foi realizada pelo médico Rene Abdalla, que colocou uma placa e seis parafusos no tornozelo do atleta. Além de tratar da fratura no osso, a cirurgia também serviu para fazer uma sutura em um dos ligamentos do tornozelo.
A cirurgia começou por volta das 20 horas e se estendeu por pouco mais de 60 minutos. O superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, e um dos médicos do clube, Auro Rayel, acompanharam o procedimento. O goleiro deverá deixar o hospital apenas na quarta-feira e iniciará a recuperação no Reffis no fim da semana.
A previsão inicial era de que Rogério Ceni ficaria até quatro meses longe dos gramados. Porém, depois da operação, os médicos constataram que o tempo de reabilitação poderá chegar a seis meses.
Assim, o goleiro está fora da reta final do Campeonato Paulista e também da Copa Libertadores da América. Além disso, Ceni não terá condições de participar de boa parte do Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o técnico Muricy Ramalho colocará o reserva imediato, Bosco, na posição de titular do São Paulo nos próximos meses.
Rogério passa por cirurgia e deve ficar fora por até seis meses
Fonte Gazeta Esportiva
14 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
4
8
VEJA TAMBÉM
- ESCALAÇÃO: Roger Machado comanda treino tático do São Paulo e define titulares para enfrentar o Cruzeiro!- É HOJE! São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Brasileirão; Saiba onde assistir!
- Luciano e Danielzinho no banco? São Paulo prepara virada tática surpreendente
- Roger CAI ? Derrota pode derrubar técnico e levar Rui Costa junto no São Paulo!
- São Paulo deve se reunir hoje para tentar fechar renovação com a New Balance